ASSALTO NA ZONA RURAL DE ASSÚ TERMINA COM REFÉNS LIBERADOS, DOIS PRESO E TRÊS ELEMENTOS EMPREENDEU FUGA DENTRO DE MATAGAL

Os dois acusados presos pela Policia Militar
Uma ação delituosa foi registrada na tarde deste sábado (01), na zona rural de Assú, mais precisamente na comunidade de Olho D'água, já nas proximidades da comunidade do Palheiros. Cerca de quatro elementos armados em um celta anunciaram um assalto e levando dois reféns. Nossa equipe conversou com uma pessoa que presenciou a ação. "Chegaram quatro homens fortemente armados em um celta e já foi logo anunciando o assalto, e levando dois homens reféns." disse a nossa reportagem. Após a ação os elementos fugiram levando um veículo tipo silverada de cor branca, e em seguida fugiram com destino ignorado. Toda a Policia da localidade foi acionada. A Policia Militar de Mossoró realizou diligencias e conseguiu recuperar o veículo tipo Silverada e prender um dos elementos Identificado como Gilberto Figueira dos Santos, 26 anos de idade, residente na cidade de Mossoró, o mesmo confessou aos policiais que participou da ação. Segundo a Policia Militar, foi ordenado voz de parada, o elemento não ordenou, a Policia chegou a efetuar um disparo no pneu do veículo, para conter o elemento que não ordenou voz de parada. 
Após realizar os procedimentos no local, os Policias se deslocaram até a residência de Gilberto, na residência do mesmo a Policia encontrou uma motocicleta tipo Titan de cor preta placa KKY-5777 com queixa de roubo, e vários produtos possivelmente ilícitos. Chegando a residência os policias encontraram um adolescente de 17 anos de idade, juntamente com um outro elemento que dava apoio a quadrilha, identificado como Jovaerton Rodrigues da Pontes, 25 anos de idade, o mesmo é cadeirante. 
Fotos: Nilson Ferreira / Passando na Hora
Os quatros elementos estavam com dois reféns abordo do veículo tipo Celta de cor branca, durante a fuga, os elementos abandonaram as duas vítimas na comunidade de chafariz, A Policia Militar de Assú, Mossoró e Policia Rodoviária Federal ainda estão nas busca dos elementos que conseguiram fugir no veículo tipo Cela. Na fuga os elementos abandonaram o veículo tipo celta de cor branca e placas OGA-6937 de Campina Granda/PB, as margens da BR-110 bem próximo a cidade de Mossoró. Os elementos apreenderam fuga dentro do matagal, a policia realizou buscas na localidade mais ninguém foi localizado. O veículo e acusado foram levados para a Delegacia de Policia Civil aonde foi realizado os procedimentos.