"NUNCA TINHA VISTO," DIZ ADMINISTRADOR DO ABATEDOURO PÚBLICO DE ASSÚ SOBRE BEZERRO DE DUAS CABEÇAS

Marcos Montenegro - Administrador do abatedouro de Assú
Na última sexta- feira, 24 de julho uma vaca deu a luz a um bezerro com duas cabeças. O fato ocorreu no Abatedouro Público Municipal Prefeito Sebastião Alves Martins em Assú. O bovino morreu logo após o seu nascimento. O fato foi confirmado pelo administrador do espaço público Marcos Montenegro que se revelou surpreso ao contemplar a cena.
“Aconteceu isso mesmo aqui no nosso abatedouro na sexta- feira passada. Para mim foi uma surpresa eu nunca tinha visto um bezerro com duas cabeças. O pessoal que trabalha aqui a mais tempo já está acostumado a ver essa deficiência de feto como eles chamam”.
A afirmação do administrador do Abatedouro Municipal do Assú levanta uma série de questionamentos, entre eles se as fêmeas estão sendo abatidas mesmo estando prenhas. Marcos Montenegro assegurou que há um amparo legal.
“Quanto a isso nós estamos acobertados ela lei. A legislação federal número 1.283/50 diz no seu artigo 113 inciso 1º que a fêmea pode ir para o abate mesmo que estejam prenhas. O que não pode é se esse animal estiver com uma gestação avançada superior a quatro meses. Se uma vaca vai parir daqui a um mês ela não pode ser abatida. Mas pode se a gestação for menos de quatro meses. Aqui é feita uma inspeção pelo nosso veterinário que com a sua experiência faz o diagnóstico determinando o tempo de gestação. E foi o que aconteceu nesse caso. O nosso veterinário liberou o animal para o abate”, salientou reafirmando está dentro do que determina a lei.
O veterinário do abatedouro municipal não foi encontrado para comentar o caso. O espaço fica aberto e os nossos contatos disponíveis caso este queira se pronunciar. (84) 99157 – 7482/ 99979 – 3012 gustavovarela@r7.com - 9 9958-6113 / Jalissonferreira@outlook.com
Fonte: Blog Assú RN