OPERAÇÃO PRENDE CINCO PESSOAS E ENCONTRA ARMAS E DROGAS NA REGIÃO OESTE POTIGUAR

Uma operação do Ministério Público e Polícia Militar deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) cumpriu cinco mandados de prisão preventivas em Baraúna e Mossoró, na região Oeste potiguar. Um foragido foi preso em flagrante com armas, drogas e documentos falsos.
Segundo o MP, a operação Contenção II, que faz alusão à atuação do Estado para reprimir o tráfico de drogas na região, cumpriu 7 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão preventiva. Dois alvos já cumpriam pena no sistema prisional.
Segundo o MP, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um foragido da Justiça que estava usando documento falso e tinha mandado de prisão em aberto decretado pela Vara de Execuções penais de Mossoró, foi preso em flagrante com munições, drogas, balança de precisão e material para embalagem.
A ação desta quinta-feira é a segunda fase da operação Contenção, deflagrada no dia 6 de fevereiro, com o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas na região Oeste.
A atuação é resultado de uma investigação das Promotorias de Justiça de Apodi, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e foi iniciada após a ocorrência de diversos atos de violência na região.
Na primeira fase, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Apodi, Umarizal e Mossoró. Três pessoas foram presas em flagrante. G1RN