CARNAVAL DE ASSÚ CONTARÁ COM UM APARATO DE MAIS DE 180 POLICIAIS MILITARES

Da redação - Assú Notícia: Aconteceu na manhã de sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, na câmara municipal de Assú, uma reunião com oficiais e com o comandante de policiamento do interior, Castelo Branco, para definir os detalhes da segurança do carnaval 2020 em Assú e cidades do Oeste do Rio Grande do Norte.
Especificamente em Assú, o comandante de policiamento do interior, Castelo Branco, disse que a cidade vai receber mais de 180 homens, que irão trabalhar em meio aos foliões para combater algo ilícito.
O comandante do 10º BPM, Major Maxmiliano Luiz, acrescentou que os policiais irão trabalhar em meio a multidão a pé, numa forma de manter a ordem e tranquilidade no evento. Alem disso, haverá também fiscalização do NORE, para combater o crime de trânsito. O reforço deverá chegar na próxima semana no 10º BPM, para reforçar a segurança do carnaval.
Major Maxmiliano, disse que não tem conhecimento da permissão do uso de paredões no carnaval, e que isso está proibido pela autoridade, inclusive havendo uma recomendação do ano passado, da promotora Fernanda Guerreiro Lobo, promotora de justiça da comarca de Assú. 
Acontecerá na segunda-feira, uma reunião para acertar os últimos detalhes da segurança do carnaval, contando com a participação de outros órgãos e também da prefeitura.