COMUNIDADE DO RIACHO VAI GANHAR NOVA CAIXA D'ÁGUA E ESTRUTURA ANTIGA FOI DEMOLIDA

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura do Assú esteve na comunidade rural de Riacho para, atendendo pedido dos habitantes, preocupados com a depreciação da antiga caixa d'água local, providenciar a demolição da estrutura, que representava uma ameaça potencial, risco diagnosticado pela área de engenharia do Poder Executivo.
“Riacho é um dos setores da zona rural onde a gestão do prefeito Gustavo Soares vai edificar novos depósitos elevados de água, mas ouvimos o apelo da comunidade para desmanchar a caixa que ali existia porque havia o temor de que ela pudesse cair e provocar danos materiais e até humanos”, explicou o secretário Nuilson Pinto.
Empreendimento autorizado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, as estruturas para armazenamento hídrico atenderão povoações onde os atuais locais para tal fim estão em condição de extrema precariedade e outras que não contavam com esta espécie de equipamento.
O orçamento global de toda a ação é de R$ 532.013,63, recursos próprios do município.
Esta ação beneficiará aproximadamente 23 comunidades rurais.
“A solicitação dos habitantes foi prontamente atendida e, agora, nossa administração vai agir na construção do novo reservatório que atenderá a toda a população de Riacho, dentro do programa de edificação de caixas d'água já iniciado pela gestão e que atenderá dezenas de localidades do Assú”, registrou o prefeito Gustavo Soares. - Fonte: Prefeitura do Assú.