HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR PASSA A FAZER PARTE DA REDE DO SUS NO RN

O Hospital Central da Polícia Militar Coronel Pedro Germano passa a fazer parte da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Norte. Em outras palavras, os serviços prestados pela unidade da corporação policial se estendem a toda população do estado.
O hospital da PM possui uma estrutura de 130 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); sete salas cirúrgicas; e um parque de diagnóstico com aparelho de endoscopia, densitometria óssea, ultrassonografia e raio x.
O Termo de Cooperação entre governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), e Polícia Militar foi assinado na tarde desta quarta-feira (29). O termo contemplou recursos financeiros no montante de R$ 7,8 milhões anual, de acordo com a Portaria nº 2.182 do Ministério da Saúde.
A parceria prevê a prestação de serviços de saúde ambulatorial e hospitalar, como assistência médica especializada, internação em leitos de enfermaria clínica e cirúrgica, UTI adulta e neonatal. “Ampliaremos a oferta em áreas de atenção cirúrgica nas quais hoje temos dificuldades de atendimento, melhorando a resposta da nossa rede hospitalar”, destacou o secretário de Saúde estadual Cipriano Maia. OP9RN