ASSOCIAÇÃO DO FRUTILÂNDIA EMITE NOTA DE REPÚDIO APÓS MASSACRE CONTRA CÃES

Da redação - Assú Notícia: A Associação dos Moradores dos bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato, emitiu uma nota de repudio pelo massacre contra sete cães que foi registrado no bairro. Sendo que cinco foram mortos envenenados na parte interna da sede da Associação. Confira na integra à nota.

NOTA DE REPUDIO
A Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato, vem por meio desta “REPUDIAR”, o ato de violência praticado contra 7 (sete) cachorros, sendo destes, 5 filhotes que a mais de 3 meses se alojaram nas dependências da Sede da Associação, e estavam em processo de busca por adoção protagonizados por voluntários e vizinhos.
Os animais eram acolhidos por todos que ali frequentam. As crianças se encantavam e brincavam com os animais, que recebiam alimentação dos vizinhos e dos voluntários e funcionários da organização.
Em um ato DESUMANO, ceifaram a vida dos animais que ali estavam sem fazer mal a ninguém.
Diante de tal fato externamos nossa indignação, e esperamos que a justiça seja feita, e que os responsáveis sejam punidos.
De acordo com a lei Federal 9.605/98 e o artigo 32, quem praticar abusos, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos e exóticos pode pegar pena de três meses a um ano de prisão e pagamento de multa, em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada.