PROGRAMA COMPRA DIRETA, VAI INCENTIVAR AGRICULTURA FAMILIAR EM PARAÚ

O programa Compra Direta (Emater) busca beneficiar agricultores Familiares e pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional, além de incentivar a produção e comercialização de produtos agrícolas do município.
Paraú foi contemplado com R$ 13.800,00 oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), gerenciado pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER-RN), para auxílio na produção de alimentos que fazem parte da merenda escolar, como pimentão, tomate, alface, coentre, cebolinha, mamão e batata- doce.
Para o técnico da Emater, Karlos Magnos, " O programa é uma ação de grande importância para o município, pois incentiva a economia através da injeção de recursos no município, fortalecendo a agricultura familiar.
" Estamos reforçando o trabalho do agricultor familiar com ações que beneficiam e fortalecem a produção agrícola" afirmou a prefeita Maria Olímpia.
O secretário Nenem do Gás, esteve reunido nesta amanhã na sede da pasta de Agricultura em Paraú com Carlos Magnos e Kenia Suenia, Assessora de Mercado Institucional do Regional de Assu.