PRF APREENDE MAIS DUAS ARMAS DE FOGO E PRENDE DOIS HOMENS POR PORTE ILEGAL

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no final da noite desta sexta-feira (11) e na madrugada deste sábado (12), em um intervalo menor que duas horas entre as ocorrências, dois homens por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu dois revólveres calibre 38, sendo um em Mossoró/RN e outro em São José de Mipibu/RN.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 23:10h desta sexta-feira (11), quando uma equipe realizava fiscalizações no km 35 da BR 304 e abordou o condutor de um veículo Civic, de cor branca, um homem de 33 anos.
Durante busca minuciosa ao interior do veículo, foi localizado do lado direito, embaixo do tapete traseiro, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e pronto para uso.Indagado sobre a origem do revólver, o homem afirmou que o havia recebido como pagamento de uma dívida mas não sabia a procedência.
Informou ainda, não possuir porte de arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mossoró. Já a segunda prisão, ocorreu às 00:40 deste sábado (12), na Unidade Operacional da PRF de São José de Mipibu na BR 101, durante fiscalização de combate à criminalidade.
A equipe deu ordem de parada ao veículo Cobalt, de cor branca, com placas de Pernambuco, o qual seguia de Recife para Natal. No detalhamento da fiscalização, o condutor, um homem de 29 anos, demonstrou-se inseguro e contraditório.
Foi realizada uma busca detalhada ao veículo, momento em que foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Questionado sobre a autorização para portar a arma, o homem respondeu que não Diante do flagrante delito, o motorista foi preso, o revólver e munições foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão Zona Sul.
Ressalta-se que de janeiro a setembro deste ano, a Polícia Rodoviária Federal já retirou de circulação 66 armas de fogo, além de 727 munições de calibres diversos.