POLÍCIA CIVIL DE MACAÍBA PRENDE SUSPEITAS DE INTEGRAREM "BONDE DAS GAROTAS DO CRIME"

Duas mulheres foram detidas nesta quinta-feira (17) em cumprimento de mandado de prisão preventiva por suspeita de assaltos em Macaíba, Região Metropolitana de Natal, e de integrarem “Bonde das Garotas do Crime”. De acordo com o delegado Cidorgenton Pinheiro, Lorena Ferreira de Souza, 20 anos, e Thalia Damião da Silva, 19 anos, foram flagradas por câmeras de vigilância em ação criminosa pelas ruas da cidade.
“Tínhamos informações de que algumas mulheres estavam praticando crimes no municípios. Aprofundando as investigações, nos deparamos com essas mulheres que são companheiras, namoradas de integrantes de facção criminosa do estado”, explicou Pinheiro.
Na casa de Thalia também foi detido Weslein Barbosa da Silva, 20 anos. Ele e a mulher foram autuados por associação ao tráfico de drogas, de acordo com a polícia. As suspeitas presas já são conhecidas dos policiais da cidade devido ao envolvimento com os crimes praticado pelos companheiros.
Ao chegarem na delegacia elas se intitularam como líderes do “Bonde das Garotas do Crime”, formação exclusiva de mulheres e adolescentes que tenham relacionamento fixo com integrantes da organização criminosa Sindicato do RN.
“Uma delas, Lorena Ferreira, já teve dois companheiros mortos”, ressaltou o delegado. Em janeiro de 2015, ela estava com seu namorado Francinaldo da Silva Cunha Soares, conhecido como Naldo, quando os dois foram emboscados e ele foi morto.
Ela escapou da ação com ferimentos por disparo de arma de fogo. De acordo com a polícia, o crime ocorreu na época devido à disputa por domínio de pontos de tráfico de drogas.
As duas foram apontadas como autoras de diversos roubos na cidade. Um deles foi registrado por câmeras de vigilância. OP9 RN