MULHER ACUSADA DE MATAR FILHA EM RITUAL DE MAGIA NEGRA NO RN, É PRESA NO CEARÁ

Uma operação conjunta de policiais Civis do Ceará e do Rio Grande do Norte,ocorrida nesta quinta-feira (3), resultou na prisão de uma mulher foragida da Justiça Potiguar e acusada de ter assassinado a própria filha, de 1 ano e 9 meses de vida, durante um ritual de magia negra. O crime ocorreu há 14 anos, na cidade de Natal (RN).
Cleisa Maria Rodriguez Braz foi localizada e presa na casa de familiares na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza no Ceará, após uma troca de informações entre as autoridades policiais dos dois estados. Cleisa Maria Rodrigues, foi condenada no Rio Grande do Norte a uma pena de 14 anos e seis meses de reclusão por crime de homicídio triplamente qualificado, pelo cruel assassinato da filha.
De acordo com as autoridades do Rio Grande do Norte, na noite de 23 de fevereiro de 2005, a mãe da criança, juntamente com o companheiro (padrasto da menina), Samuel Victor da Cruz, assassinaram a filha com pedradas na cabeça e cortes nos lábios. O corpo da criança foi encontrado no dia seguinte, em uma encruzilhada, na periferia de Natal capital Potiguar.
Condenada
Cleisa recorreu contra a condenação em Primeira Instância, mas, recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte confirmou a sentença e expediu o mandado de prisão por condenação. O companheiro foi sentenciado a 15 anos e meio de cadeia e já cumpre a pena.
Nesta quinta-feira (3), a mulher foi encontrada na cidade do Eusébio e recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME) e transferida para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Nos próximos dias, a acusada será transferida para um presídio da capital norte-rio-grandense. Jornalista Fernando Ribeiro