JOVEM DE 18 ANOS E LAVADOR DE CARRO, SÃO ASSASSINADOS EM MOSSORÓ

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala, o segundo do dia, o sétimo dos últimos três dias e o 155º do ano. Desta vez o crime aconteceu no início da noite desta segunda-feira 30 de setembro de 2019 nas proximidades do antigo posto da Polícia rodoviária federal no bairro Sumaré.

A vítima identificada como Glenison Ítalo de Lucena Alves 21 anos, morador da rua Dorival Caetano Ferreira, no Sumaré,  foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo um na região das costas, um nas nádegas e outro no braço. Devido a gravidade, o mesmo foi socorrido pelo sargento Renixon, numa tentativa de chegar a tempo na unidade de pronto atendimento (UPA) do Alto São Manuel, e salvar a vida do jovem, porem ele não resistiu e foi a óbito naquela unidade de saúde.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava com uma mulher, que não foi identificada na rua Desembargador Olavo Maia próximo o colégio Lírios no Sumaré quando os criminosos chegaram e efetuaram os disparos. Não há informações sobre a motivação do crime.
A Polícia Militar informou que Glenison Ítala, era flanelinha e atuava nas proximidades do Hotel Caraúbas no centro de Mossoró. O seu corpo será removido do necrotério da UPA por uma funerária, para o Instituto Médico legal do ITEP, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.
Início de tarde de segunda feira 30 de setembro de 2019, a cidade de Mossoró, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 12h50min, na  Rua Manoel Hermelino dos Santos no bairro Belo Horizonte.
A vítima  identificada como  Pedro Henrique Padre da Silva, 18 anos,de idade foi alvejado com mais de 15 tiros de pistola calibre 380 e morreu em via pública na frente da casa dos pais.
As informações que a polícia colheu no local, são de que a vítima caminhava pela rua, quando foi surpreendida pelos atiradores. O jovem ainda correu para tentar fugir dos criminosos, mas acabou sendo executado. De acordo com a perícia criminal, cerca de quinze tiros atingiram a vítima, sendo seis disparos foram na cabeça, uma clara evidência de execução.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A família informou ao delegado de plantão Dr. Teixeira Júnior, que esteve no local, que o jovem Pedro Henrique, não tinha inimigos e nem era envolvido com ações ilícitas. O jovem segundo informações da polícia tinha grau de parentesco com um jovem que foi assassinado no final de semana no Bairro Ouro Negro.
O delegado não descarta a possibilidade da morte do jovem está relacionada com os cinco assassinatos ocorridos no fim de semana em Mossoró. " Não podemos descartar nada, só a investigação que deverá ser iniciada nesta sexta feira, pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa, é que poderá chegar a uma conclusão. Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo de Pedro Henrique, foi removido para ser necropsiado no ITEP.
Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 154 assassinatos de primeiro de janeiro a 30 de setembro de 2019. De sexta feira (27) para ontem segunda feira (30) a cidade registrou seis homicídios. G1 RN