INICIADA A MOBILIZAÇÃO JUNTO AOS MOTOTAXISTAS PARA CAPACITAÇÃO GRATUITA

Tendo à frente o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura do Assú, Romildo Queiroz, foi realizado um encontro na manhã desta segunda-feira, dia 02, na Sala do Empreendedor, localizada no prédio onde se situa o Gabinete do prefeito Gustavo Soares, com a finalidade de difundir entre os profissionais mototaxistas a oportunidade de capacitação para tal categoria, criada dentro de um entendimento pactuado entre o Poder Executivo e o escritório regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/RN. A reunião, que contou com a participação de representantes do segmento mototaxista, teve ainda a presença dos secretários adjuntos José Alves e Aparecida Dantas, das pastas de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, respectivamente.
“Queremos conseguir sensibilizar a classe a se engajar a esta realização que está sendo viabilizada pela Prefeitura e o SENAC local”, disse Romildo Queiroz.
A parceria foi definida dia 26 de agosto entre o secretário e seu adjunto, e os representantes do SENAC, o gestor Joselito Coringa e a supervisora pedagógica, Elisiane Guedes.
O secretário municipal declarou que o projeto consiste em um treinamento especializado que alcance os mototaxistas da cidade de modo a resultar em melhor qualidade na prestação do serviço de transporte coletivo que é ofertado à população em geral. Um dos encaminhamentos é a promoção um workshop voltado para os mototaxistas. Esta programação está sendo trabalhada para o período de 09 a 11 de setembro, entre 06 da tarde e 10 da noite, no escritório regional do SENAC/RN. O curso terá um limite de 50 vagas e será disponibilizado para os mototaxistas interessados sem qualquer custo.
Fonte: Prefeitura Municipal do Assú