APÓS FUGIR DE POLICIAIS, SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE ESTUDANTE SE ENTREGA

O suspeito de participar da morte do estudante Arthur Lima de Oliveira, no Alecrim, que havia fugido da polícia poucas horas depois de ser detido, se entregou na tarde desta sexta-feira (20), segundo informou a Polícia Civil. Logo após a prisão, ele foi encaminhado para a audiência de custódia. O outro suspeito ainda continua foragido.
O criminoso escapou na própria quarta-feira (18), dia do crime, ao ser levado por policiais civis para a comunidade Paço da Pátria, na Zona Leste, para indicar o local onde morava o comparsa dele no assalto que terminou com a morte de Arthur Lima de Oliveira. Mesmo sob a guarda de 12 policiais e algemado, ele conseguiu fugir.
O suspeito havia sido detido por funcionários e alunos após invadir uma escola no Alecrim, quando estava em fuga, e entregue aos policiais.
Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil admitiu "falha policial" durante a fuga do suspeito sob a guarda de 12 policiais e afirmou que um processo administrativo será aberto para apurar as responsabilidades da fuga.
De acordo com os delegados, o homem estava algemado, do lado de fora do carro da polícia, e auxiliava os agentes nas buscas pelo comparsa dele, que também participou do assalto. Foi quando conseguiu correr e entrou no mato.
O crime
Na tarde de quarta-feira dois homens assaltaram uma loja de celulares no Alecrim, Zona Leste da capital. Pessoas que viram o crime gritaram, chamando a atenção de quem passava pelo local.
Foi quando um jovem, que é filho de um dos comerciantes da região, ouviu os gritos e correu para tentar pegar os bandidos. De acordo com o pai do rapaz, um dos assaltantes se virou e atirou no filho dele. Arthur de Oliveira tinha 18 anos de idade e morreu no local.Após o disparo, um dos homens tentou fugir por dentro de uma escola, mas acabou preso por funcionários e alunos. Já o comparsa escapou.
Em nota, a direção da escola reforçou que os alunos não renderam o bandido que participou do assalto perto da escola. "O criminoso entrou na escola quando pessoas que fugiam da troca de tiro pediam abrigo no Instituto. O homem , que tentou fugir pelo colégio, foi contido por funcionários do Sagrada, um deles o professor de jiu-jitsu que inclusive usou uma faixa para imobilizar o criminoso, que não estava armado". G1 RN