PREFEITURA DE PARAÚ PROMOVEU PALESTRA SOBRE DEPRESSÃO COM PSICOLOGA

A Prefeitura e Secretaria de Saúde promoveu nessa quarta-feira, (03) na Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa uma palestra sobre Depressão com a Psicóloga Fabiana Veras. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
A Psicóloga Fabiana respondeu perguntas e esclareceu dúvidas a comunidade que se fez presentes. Estiveram presentes no evento a Dra: Karla, o Nutricionista Raimundo Peixoto, a Secretária de Educação Maria Vanda de Oliveira, Secretaria Interina de Saúde Crisciana Alves e a Secretaria de Cultura Maria de Fátima Oliveira que aproveitaram e comentaram sobre o assunto.
‘’O problema de saúde pública que estamos encarando agora é causado, principalmente, pelo desconhecimento das pessoas sobre as causas do suicídio e os tratamentos para evitar que ele aconteça. Muitas vezes, familiares e amigos não reconhecem os sinais de que alguém querido vai tirar a própria vida. Aliás, muitas vezes, a própria vítima não entende que precisa de ajuda e acaba se afundando cada vez mais em uma solidão desesperadora. Por isso, é preciso falar sobre suicídio e discutir a depressão abertamente. ’’ Destacou Fabiana.