ALUNOS DO IFRN DE IPANGUAÇU FARÃO MOVIMENTAÇÃO DIA 15 DE MAIO

A princípio, é inegável a nossa insatisfação, como discentes da Rede Federal de ensino, sobre o bloqueio orçamentário de 30% da verba destinada aos Institutos e Universidades, anunciado pelo Governo Federal.
Com base nisso, nós do Instituo Federal do Rio Grande do Norte – Campus Ipanguaçu, convocamos toda a sociedade civil do Vale do Assú para se fazer presente nesse dia 15/05/19 - em que sairemos às 14h do IFRN para o centro da cidade de Ipanguaçu - para lutarmos contra tais medidas que tem como objetivo sucatear a educação pública e de qualidade. 

” Vamos para as ruas dia 15 de maio pois somos contra os cortes nas escolas e universidades federais. Vamos para as ruas pois educação não é gasto, mas sim investimento no Brasil. Vamos para defender o legado de inovação, ciência e tecnologia das escolas públicas brasileiras. Vamos para as ruas para dizer que balbúrdia é tirar dinheiro da escola pública. Vamos para as ruas pois tirar dinheiro da escola pública é amordaçar o sangue da juventude brasileira.” 
Atenciosamente, Discentes do IFRN- IP.