ESCOLA LUIZA DE FRANÇA PROPORCIONA PIQUENIQUE DA LEITURA EM PRAÇA DE ASSÚ

Os alunos da Educação Infantil e do fundamental I da Escola Municipal Professora Luiza de França, localizada na Avenida João Celso Filho no Bairro São João, está vivenciando mais um ciclo do Projeto de Leitura, esse ano viajarão pelos clássicos infantis.
 Hoje a escola expôs as atividades de forma diversificada explorando os espaços externos no entorno da escola. E um desses espaços escolhidos foi a Praça Professora Maria do Socorro Rocha, popularmente conhecida pela Praça da Bernardo Vieira.
As professoras e monitoras responsáveis escolheram este espaço no intuito de que os alunos percebam e valorize os espaços do seu entorno escolar bem como explorar os lugares além dos muros da escola e levar a educação para os vários espaços da cidade, como praças, museus e jardins. Considerando que qualquer espaço público tem potencial educativo.
O Piquenique da Leitura é uma das atividades desenvolvidas no Projeto de Leitura, que é desenvolvido todos os anos onde ocorrem diversas atividades desde a contação de história que é quando a cada semana um novo aluno leva uma determinada Literatura Infantil para casa seguida de um roteiro a ser trabalhado.Durante todo este trâmite é chegada a semana da Literatura,que as atividades são todas voltadas para o mundo literário.
“Esperamos conseguir fazer com que os alunos tenham maior interesse pela leitura, sejam agentes ativos e transmissores do que é apredindo dentro da sala de aula no momento que eles lêem a história a qual escolheram para a população que está passando no entorno da praça. É possível aprender em vários outros lugares além da escola, fazendo uma conexão do conteúdo que se está ensinando nas salas de aula com diversos outros ambientes”, frisou a Monitora do Programa Mais Educação (que é um outro projeto de extensão desenvolvido nas escolas Municipais de Assú-RN).