BANHISTAS DEIXAM LIXO ESPALHADO AS MARGENS DO AÇUDE DO MENDUBIM

O lixo plástico é considerado um dos maiores vilões do meio ambiente. É composto geralmente pelas sacolas plásticas e garrafas pet que levam centenas de anos para se decompor e degradam o ambiente de forma tão intensa que transformam os mares em lixões, montanhas nos aterros sanitários, bem como acabam com rios e córregos. Ou seja, se transformam em um verdadeiro pesadelo para os seres vivos.
No entanto, com a sangria do açude mendubim, é grande o número de pessoas que vão ver o espetáculo das águas naquele manancial público. Porém, alguns banhistas ignorantes e mal educados, soltam seus detritos a céu aberto, provocando a poluição tão indesejada por pessoas educadas e pelos órgãos ambientais como o Grupo Lagoa Viva. 
Todavia, pudemos constatar a inexistência de recipientes próprios (tambores) para serem depositados esse lixo, como também, uma fiscalização por parte da gestão pública, através da Secretaria de Serviços Urbanos e uma conscientização ambiental aos banhistas, por parte da Secretaria de Meio Ambiente. Que tal iniciar essas tarefas ? Fica a dica! - Informações Blog Luiz Eduardo Informa