CRIANÇA DE DEZ MESES FALECEU VÍTIMA DE EDEMA CEREBRAL, CONSTA LAUDO DO ITEP

Da redação - Assú Notícia: Um fato lamentável aconteceu no final da tarde de terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, no município de Assú. Uma criança de dez meses de vida, deu entrada no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, sem vida. 
A equipe do Instituto Técnico Cientifico de Perícia - ITEP de Mossoró, realizou o procedimento de necropsia no bebê, e segundo o laudo, a causa da morte foi edema cerebral.
Nas redes sociais, pessoas divulgavam de forma irresponsável que o bebê teria vindo a óbito vítima de afogamento, o que não procedia. O laudo foi emitido pela equipe do ITEP e constatou edema cerebral no pequeno Arthur Kalebe.
O esposo da babá, entrou em contato com nossa reportagem, informando que o laudo já teria saído, e que sua esposa é completamente inocente das acusações feitas por pessoas nas redes sociais. Na mesma oportunidade, o cidadão afirma que irá tomar as medidas cabíveis com base na justiça contra as pessoas que divulgaram nas redes sociais a imagem de sua esposa, e fazendo graves acusações.
Em nenhum momento a babá esteve foragida, como era divulgado por pessoas na internet, e que tanto ela quanto o esposo, foram até Mossoró, para vê o laudo emitido pelo ITEP que necropsiou o corpo do pequeno Arthur.
Aos familiares do bebê, fica o sentimento de pêsames e conforto para os pais do anjinho, que hoje descansa o céu ao lado do pai eterno.
Deixamos o espaço aberto caso a família da babá queira se pronunciar e repassar a versão de como aconteceu, e rebater todas acusações de internautas que foram impostas a ela durante o acontecimento.
As informações divulgadas nesta reportagem, foram colhidas com o esposo da babá, que encontra-se bastante abalado diante da situação da perda do bebê, e das acusações graves que sua companheira sofreu.
Edema cerebral é um acúmulo excessivo de água nos espaços intracelular e/ou extracelular do cérebro. Aumento na quantidade de líquidos no tecido cerebral causado por lesões focais (tumores, abscessos, hematomas) ou difusas (anóxia, meningites, encefalites, certas intoxicações), com consequente aumento de volume do encéfalo. Este incremento adiciona-se ao já provocado pela lesão primária, elevando a hipertensão intracraniana e propiciando as hérnias. O problema pode surgir tanto numa região delimitada como em todo cérebro. O diagnóstico e tratamento precoce são fundamentais para diminuir o risco de sequelas, melhorando o prognóstico. A abordagem de um edema cerebral quase sempre envolve a administração de diuréticos e corticosteroides.[1]