DELEGADO DE ASSÚ DESCONHECE FALSA NOTÍCIA DE SUPOSTA TENTATIVA DE RAPTO DE CRIANÇA

Da redação - Assú Notícia: No dia 01 de Fevereiro de 2017, um boato repercutiu na cidade de Assú, uma falsa notícia de que homens num carro tentaram raptar algumas crianças no bairro Feliz Assú. Época, o delegado da cidade desmentiu a falsa informação que chegou a ser veiculada em blogs da cidade e grupos do whatsapp.
Em 2018, desde a noite de quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, áudios de um homem afirmando que elementos tentaram raptar uma criança no conjunto Cohab, porém, não se identifica nem passa maiores detalhes sobre a possível tentativa de rapto. O áudio tem duração de 09 segundo e já foi veiculado em centenas de grupos no aplicativo do whatsapp. 
Na mesma sequência, pessoas também compartilha um áudio de uma senhora, ela afirma com todas as palavras que a tentativa de rapto da criança aconteceu, e só não havia sido concretizada por algum outro eventual. Ela também afirma que o rapto da criança seria para fazer magia negra. 
Conversamos por telefone com o delegado da cidade, que desconhece por mais uma vez esse boato, e afirma que, caso as pessoas sejam identificadas, serão notificadas para prestarem esclarecimentos sobre essa possível tentativa de rapto. O delegado também afirma que até o presente momento, nenhuma pessoa chegou a procurar a polícia civil para registrar alguma ocorrência semelhante.