POLÍCIA MILITAR É ACIONADA APÓS MOTORISTA DESACATAR AGENTES DO DEMUTRAN

Da redação - Assú Notícia: Um motorista desacatou e enfrentou os agentes do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, na cidade de Assú, durante a manhã de sábado, 21 de Julho.
Os agentes estavam fazendo um trabalho educativo na Avenida João Celso Filho, nas imediações da baixa do colégio do Educandário, para conscientizar os motoristas e motociclistas a não cometer a infração de tentar subir pela rua João Natanael, conhecida como Beco do Educandário.
Um dos agentes sinalizou para que o condutor de um carro tipo Amarok com placas de Natal, colocasse o cinto de segurança, e não foi obedecido pelo motorista, que se recusou de parar e chegou a chamar o agente de maluco.
O motorista do carro disse que o veículo estava sem enbreage e não poderia parar naquele momento ali, aonde o agente queria. Metros depois, o motorista parou o carro, desceu e começou a desacatar todos os agentes que estavam na ocorrência, incluindo o diretor do órgão.
Alterado, o motorista colocava o dedo na cara dos agentes, em tom de ameaça e bastante bravo. Ele explicou que o carro em que ele conduzia não tinha embreagem e não poderia parar. Alguns minutos depois, ele foi para cima de outro agente em tom de ameaça. Os agentes acionaram a guarnição da polícia militar da Rádio Patrulha, em apoio a ocorrência, tendo em vista que o cidadão estava bastante aletrado e não aceitava receber as orientações do DEMUTRAN.
A Rádio Patrulha já estava no local, quando recebeu o apoio de uma outra viatura, para acalmar a situação, uma vez em que o motorista continuava alterado. Os policiais fizeram buscas no veículo em busca de objetos ilícitos e também verificou a procedência do carro que não consta alterações.
Adailton Macedo, disse que irá notificar o motorista do carro, por vários delitos, incluindo o desacato ao agente de trânsito, como também a obstrução da via, a qual ele parou o carro.
Depois da situação ser controlada no local, o motorista que estava bastante alterado, ligou para alguns colegas de trabalho, que foram ao local. "Eu já chamei o guincho, eu não sei de onde el vem. Vou largar o carro ai e vou embora". Disse o motorista.
Os colegas chegaram e funcionaram o carro Amarok, e o mesmo saiu do local como não estivesse com problema na embreage, relatada pelo motorista quando foi abordado.
Durante sua conversa com os agentes, mesmo alterado, o motorista entrava em contradição relatando a situação e o possível problema do carro.