CORPO EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO É ENCONTRADO NO CONJUNTO COLORADO EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Foi encontrado por volta das 13hs da tarde de sábado, 28 de Julho de 2018, um cadáver em avançado estado de putrefação no conjunto Colorado, na cidade do Assú. A nossa reportagem foi até o local em busca de mais informações detalhadas sobre o encontro de corpo.
Uma viatura da polícia militar encontra-se no local fazendo o isolamento da área e aguardando a equipe do Instituto Técnico Cientifico de Pericia - ITEP de Mossoró, que já foi acionado para o local, onde fará a remoção do corpo para ser levado a sede do órgão, onde será feito o procedimento de DNA para identificação.
No local, conversamos com o Sargento PM Queiroz, que está isolando a área. Ele informou que por volta as 13hs, a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, recebeu uma ligação de forma anônima, afirmando que um corpo teria sido encontrado numa estrada de barro, num local deserto no referido conjunto. A viatura foi designada até o local e confirmou para o COPOM, o encontro do corpo.
A polícia ainda não afirma que o corpo seja de um homem que foi morto na comunidade do Mendubim, na quinta-feira 26 de Julho, com vários disparos de arma de fogo. A cena encontrada no conjunto colorado, não dá para fazer a identificação pela fisionomia, uma vez em que a vítima está de bruços ao solo e com o rosto coberto por um pano.
O corpo do homem já encontra-se em estado de putrefação e sendo devorado por urubus. A vítima está trajando um moletom preto, calça, tênis, cinto e um boné, que foi encontrado próximo ao corpo.
As características encontrada no local, pode apontar que o corpo seja da vítima morta na comunidade do Mendubim, uma vez em que a cena onde o corpo foi encontrado, não mostra que a execução teria sido ali. O detalhe é que o corpo está quase coberto com uma rede quadriculada branca com preta, ou seja; o corpo foi desovado naquele local. Em nenhuma hipótese a polícia descarta que o corpo seja do homem executado no Mendubim, porém não confirma ainda.
Através de exame de procedimento de DNA, haverá a possibilidade de fazer a comparação do exame com algum familiar da vítima desparecida, para terem certeza se o cadáver encontrado na tarde de hoje, seja do homem desaparecido.
Caso do Mendubim:
Por volta das 15hs da tarde de quinta-feira 26 de Julho, a polícia militar foi até a comunidade fazer buscas para tentar encontrar um corpo de um homem que teria sido morto á tiros numa barraca. Chegando no local da ocorrência a viatura da Rádio Patrulha encontrou marcas de sangue no endereço do ocorrido e algumas diligências ainda chegaram a ser feitas no local para tentar encontrar o corpo. Mas, sem sucesso. No dia seguinte, outras buscas foram feitas e da mesma forma, a polícia não teve sucesso. O delegado confirmou ainda na noite de quinta-feira, o registro do homicídio na comunidade, e que o corpo ainda não teria sido encontrado. A confirmação veio, após os familiares da vítima procurar a delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência.