SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RN PARTICIPA DE JORNADA PEDAGÓGICA EM ASSÚ

A Secretária de Educação e Cultura do RN, Cláudia Santa Rosa, vai participar, na próxima quinta-feira (1), do segundo ciclo da Jornada Pedagógica que acontece na sede da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), localizada no município de Assu. Na oportunidade, a Secretária também vai tratar do período de matrículas e o início do ano letivo.
Coordenada pelos diretores da DIREC da jurisdição, a programação do evento inclui apresentações culturais, rodas de conversa e palestras que visam discutir e fomentar o ensino da Rede Estadual de Educação, através da inovação pedagógica e do planejamento de gestão. 
Tendo por tema “A arte de tecer a gestão: aprendizagem que transforma” a programação do evento inclui apresentações culturais, rodas de conversa e palestras que visam discutir e fomentar o ensino da Rede Estadual de Educação, através da inovação pedagógica e do planejamento de gestão.
Durante a passagem pela cidade, a Secretária também fará uma visita à construção do Centro de Educação Tecnológica e Profissional, que está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2018.
Centros de Educação Tecnológica e Profissional
Atualmente estão em funcionamento no RN sete centros de educação profissional, atendendo uma média de 1000 alunos. Os centros estão instalados nas cidades de Natal, Parnamirim, Alto do Rodrigues, Mossoró, Extremoz, Ceará Mirim e São Gonçalo do Amarante. O centro de Assu, junto com o de Macaíba e Natal (Parque dos Coqueiros), que estarão prontos em 2018, integrarão a rede de ensino profissionalizante do RN.
Jornada Pedagógica
Realizada para auxiliar gestores e professores na preparação para o ano letivo, a Jornada Pedagógica fornece subsídio para a organização das práticas político-pedagógicas das escolas, que serão utilizadas durante o ano inteiro. 
Matrículas
As matrículas para novos estudantes estão abertas e seguem até o dia 09 de fevereiro. Os interessados podem solicitar suas vagas através do portal SigEduc (www.sigeduc.rn.gov.br), através do aplicativo Matricula Escolar RN, lançado pela Secretaria de Educação e Cultura do estado para facilitar ainda mais o acesso ao ensino público, disponível para download na Play Store, ou ainda na própria Central de Matrículas que funciona na sede da Secretaria Estadual de Educação.