AGRICULTORA VÍTIMA DE AVC HEMORRÁGICO PRECISA DE DOAÇÃO

Da redação - Assú Notícia: Uma forma de ajudar o próximo, é o nosso papel. E por mais uma vez, a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA foi procurada por uma mulher que pede encarecidamente ajuda para sua sogra, que encontra-se internada no Hospital Walfredo Gurgel, na capital do Rio Grande do Norte. A idosa de 63 anos de idade.
Quem procurou a nossa reportagem foi Gilmara da Silva, que se identificou sendo nora de Ieda Gomes Batista de Oliveira Nunes, que é agricultora e foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral - AVC Hemorrágico. As condições financeira da família não está nada bom, e por este motivo, eles pede ajuda da população Assuense, que sempre tem bons olhos e um coração tremendo para ajudar. Ieda precisa de doações de fraudas de escarlatais do tamanho M, e podem ser entregue a sua nora, Gilmara, através do telefone 9 9899-3016. Gilmara reside no bairro Parati 2000, mais precisamente na rua Ana Angelina Amorim de Macedo. Qualquer ajuda é de suma importância para os familiares, que precisam em caráter de urgência, a total ajuda.
O que é AVC hemorrágico?
Sinônimos: derrame cerebral hemorrágico, ave hemorrágico
AVC hemorrágico ou acidente vascular cerebral hemorrágico se dá pelo comprometimento de alguma artéria cerebral. Dizemos que o AVC é hemorrágico quando há o rompimento de um vaso cerebral, ocorrendo um sangramento (hemorragia) em algum ponto do sistema nervoso. A diferença do AVC hemorrágico para o AVC isquêmico é o que segundo decorre da obstrução de uma artéria, e não de seu rompimento. A hemorragia pode acontecer no interior do tecido cerebral (AVC hemorrágico intraparenquimatoso), que é o mais comum e responsável por 15% de todos os casos de AVC. O sangramento também pode ocorrer perto da superfície cerebral, entre o cérebro e a meninge, conhecido como AVC hemorrágico subaracnóideo. O AVC hemorrágico não é tão comum quanto o isquêmico, no entanto, o AVC hemorrágico pode causar a morte mais frequentemente do que acidentes vasculares cerebrais isquêmicos.