SUSPEITO DE ESTUPRAR TRÊS SOBRINHOS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Foram semanas de investigações da polícia civil do município de Assú, até chegar no suspeito de estuprar três sobrinhos na cidade de Itajá, na região do Vale do Açu. As investigações chegaram até o suspeito cujo foi identificado como José Gutemberg de Bezerra Melo, conhecido como "Negro Grande". Com parte das investigações já concluídas, a polícia civil fez o cumprimento do mandado de prisão na manhã de quarta-feira, 19 de Julho, em Itajá.
Era por volta das 09hs quando os policiais comandado pelo delegado Cidorgeton Tony, saiu de Assú em deslocamento até uma determinada comunidade, para prender o suspeito, porém, ao fazer o cerco na casa, os policiais foram informados por uma mulher, que se identificou como sendo a esposa do procurado. Ela disse aos policiais que "Negro Grande", não estaria em casa, que tinha ido pescar na companhia de um vizinho. Mediante dessas informações, os policiais andaram a pé pelo menos dez minutos na cassada ao suspeito, porém, sem sucesso. O local indicado pela mulher, não correspondia com a realidade. Desde então, os policiais não paravam de fazer as buscas na comunidade. A viatura da polícia civil seguiu trilhas e estradas até tentar identificar ou chegar no suspeito. A missão era cumprir o mandado naquela manhã. 

Minutos foram se passando e o suspeito não estava sendo localizado pela polícia, que não se recuou para prendê-lo e vários locais foram checados para tentar prender "Negro Grande" pescando, tendo em vista que essa seria a informação repassada pela sua esposa. 
Depois de fazer várias buscas na comunidade aonde o suspeito mora, a polícia resolveu fazer deslocamento até a casa dos pais de "Negro Grande", e lá, acabaram localizando ele, que em nenhum momento reagiu a prisão. O delegado informou aos pais do suspeito que contra ele havia um mandado de prisão, que estaria sendo cumprido naquele exato momento.
"Negro Grande", foi algemado e colocado na viatura e logo depois, levado para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, aonde passou por procedimento de exame de corpo de delito, e foi conduzido para a delegacia, e por lá, foi realizado todo o trabalho de praxe.
"Negro Grande" é apontado como suspeito de estuprar três sobrinhos quando eles eram menor de idade e depois de denúncia, a polícia iniciou o trabalho de investigação, através do APC Santana, que mesmo de folga, fazia o trabalho de inteligência e monitoramento ao suspeito.
Nossa reportagem esteve no momento do cumprimento do mandado de prisão, e perguntamos ao pai do suspeito, se o mesmo queria falar pelo filho, e ele disse que não, pois deixasse a justiça resolver.
Já na delegacia, conversamos com "Negro Grande", e perguntamos se ele queria expor através deste meio de comunicação, a sua defesa, já que contra ele existe essa denúncia. O suspeito conversou um pouco conosco, mas preferiu não gravar entrevista diante das câmeras. Mas, informou que tudo isso é mentira. "Eu tenho duas filhas para criar. Eu nem tava saindo de casa..." Disse. 
"Negro Grande", foi levado para o Centro de Detenção Provisória - CDP, aonde ficará a disposição do poder judiciário.
Já em entrevista com a nossa reportagem, o chefe de investigação disse que as investigações ainda não pararam. 
Enquanto conversávamos na delegacia, "Negro Grande" se emocionou ao falar das filhas e da sua mãe. Porém, não quis gravar diante da imprensa a sua defesa.