NORE-ASSÚ REALIZA BLITZ EDUCATIVA EM IPANGUAÇU NA CAMPANHA 'MAIO AMARELO'

Da redação - Assú Notícia: O comandante do Núcleo de Operações Rodoviária Estadual - NORE, junto com os policiais estiveram participando de uma blitz educativa na cidade de Ipanguaçu, na manhã de quinta-feira, 11 de Maio de 2017. 
O trabalho foi realizado em conjunto pela secretaria municipal de educação, escolas e alunos. O Tenente PM Luiz Jorge Ferreira participou do evento e usando da sua experiência, repassou para o público, a importância do uso de equipamentos de seguranças, como por exemplo, capacete e cinto de segurança. Esses itens, são principais para salvar vidas em acidentes de trânsito.
Ano passado, o Tenente Luiz Jorge Ferreira já esteve no município também desenvolvendo a blitz educativa durante o mês da campanha "Maio Amarelo", e foi bastante proveitoso a sua visita. O público puderam tirar dúvidas com o oficial, que já está na polícia há quase 30 anos.
As imagens mostram o respeito e carinho que o comandante do NORE, tem com o público e o público para com ele. As dicas do oficial ajuda a refletir os cidadãos de Ipanguaçu, que andam sem os devidos equipamentos de segurança, previsto no código de trânsito brasileiro. 
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.