POPULAÇÃO DE PARAÚ RECONHECE MUDANÇA NA SEGURANÇA APÓS COMANDO SER ASSUMIDO POR CABO SILVA

Da redação - Assú Notícia: A população de Paraú reconhece o antes e o depois da chegada do Cabo PM Silva, ao comando da companhia da Polícia do município. Compatível com o antes e o depois, os moradores tem notado a diferença na segurança da cidade, e a proibição da pratica indevida de ações jamais aceitas pela autoridade policial, responsável por manter a ordem e sossego no município. A quem acompanha o noticiário policial na internet, acompanha os principais destaques da atuação da policia do município em combate a crimes. Uma ocorrência de grande natureza que teve repercussão na cidade e principalmente em blogs do Estado, foi a tentativa de homicídio contra um jovem na cidade, o qual teria sido atingido por pedradas na cabeça. Ao ter conhecimento Cabo Silva entrou em ação e poucas horas depois do ocorrido, localizou vários suspeitos.
Além disso, Cabo Silva já efetuou a prisão de pessoas envolvidas com tráfico de drogas na cidade e tirando de circulação motocicletas conduzidas por menores e que possuem cano sport, que caracteriza crime de pertubação de sossego alheio. Atuando sempre, seja fardado ou apaisana, o comandante do destacamento está 24hs disposto a coibir crimes, tendo em vista que essa é sua missão.
Moradores da cidade relataram para nossa reportagem, que na atualidade, pode vê a diferença do antes e depois da cidade, com a presença do comandante. "Ele gosta de trabalhar... Aqui tem uns meninos que gostam de andar com moto fazendo zoada.. Paraú mudou muito com a chegada dele." Declarou uma moradora a nossa reportagem. Visto por bons olhos pela população, o trabalho de combate ao crime é intensificada na cidade e princialmente, para coibir o ato de tráfico de drogas.
Desde o ano passado, a PM da cidade efetuou a apreensão de várias motocicletas que estavam sendo conduzidas por menores, com cano sport ou praticando direção perigosa. 
A cidade é pacata e o índice de criminalidade é quase zero. Não ocorre ocorrências de roubos ou assaltos a pessoas naquele município. A população vê o trabalho ostensivo da polícia.
Durante o Carnaval, apenas uma ocorrência de desentendimento entre duas mulheres foram registradas pela PM, sendo que uma delas foi conduzida a companhia da cidade.
"Ele trabalha bem.. Não é desmerecendo quem já passou por aqui pela "delegacia", mais cabo silva ta sendo o melhor." Declarou.
Blogs da região já reproduziram várias reportagens da atuação da polícia de Paraú, tendo em vista a apreensão de drogas, de menor, de motocicletas e recuperação de objetos furtados, além da prisão de suspeitos de terem cometido uma tentativa de homicídio.