BELDROEGA É O PRINCIPAL PONTO MAIS VISITADO POR BANHISTAS

Da redação - Assú Notícia: A sangria do açude da beldroega na cidade de Paraú, no Oeste Potiguar, tem virado o principal ponto de visita de banhistas da cidade e de outros municípios. Desde o último dia 04 do corrente mês, que a Beldroega sangra e leva toda a água para dentro do açude do Mendubim, na zona rural de Assú.
A área da Beldroega tem capacidade para 11 milhões de metros cúbicos de água e sua construção teve finalizado no ano de 1987 e fica distante a 5km do setor urbano do município.
Nossa reportagem esteve na sangria do açude e acompanhou muita gente aproveitando do momento e usufruindo das águas que descem para o Mendubim. Banhistas de vários lugares usam o ponto como principal espaço para lazer durante o final de semana.
Podemos acompanha a presença de vários carros com diferentes famílias que buscavam um espaço para se aconchegarem e montar seu espaço, para que depois fossem aproveitar da sangria e tomarem banho.
As imagens registradas por Jalisson Ferreira mostra o açude visitado pelo público. O momento é de felicidade por vê o reservatório transbordando e além de tudo, servindo como ponto principal de visita para quem mora naquela região.
É frequente a visita de outras pessoas para vê a sangria da Beldroega, que depois de cinco anos, veio a sangrar e levar alegria ao homem do campo.