SAUDADES RESUME A AUSÊNCIA DE HUGO GALDINO

Da redação - Assú Notícia: Foi um guerreiro que lutou até o ultimo suspiro de sua vida, contra uma doença que foi capaz de tirar sua vida no dia 20 de Dezembro de 2016, em um dos leitos da UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Todos estavam torcendo para que Hugo Galdino ganhasse a batalha contra a doença que enfrentava, e que infelizmente acabou sendo vitoriosa. 
A luta foi longa, mas, infelizmente Hugo acabou sendo abatido pela doença que lhe maltratava durante o tempo de tratamento. Segundo a tia do garoto, Ivone Galdino, o jovem passava por tratamento em Mossoró e antes de ter uma piora em seu grau de saúde, o mesmo não se alimentava como deveria. O jovem não sentia fome e pode ter sido um dos motivos para a doença se agravar no seu quadro clínico. Hugo foi levado para o Hospital em Mossoró e passou a ser acompanhado por três médicos que a todo momento prestava total assistência ao garoto. 
Ivone Galdino, tia de Hugo, contou a nossa reportagem, que o jovem sofria de uma doença rara, chamada granulomatose. Ele passou alguns dias recebendo tratamento na cidade de Mossoró e recebeu uma atenção especial dos médicos. Mesmo internado e tendo uma piora, os amigos que fazem parte do mesmo arraiá quadrilheiro que o jovem, montaram uma corrente de oração no facebook, para que Deus mostrasse um milagre diante daquele momento que o jovem passava.
A pagina no facebook do Arraiá Oxê Menina, permanece de Luto com a partida de Hugo, que foi sepultado sob forte emoção no Cemitério Público São Vicente de Paula.
A granulomatose de Wegener é uma doença auto-imune, ou seja, a inflamação dos vasos é causada por um distúrbio no nosso sistema imune que acaba atacando inapropriadamente os nosso vasos. O motivo que ocorre esta desregulação do sistema imune, fazendo com que o nosso corpo comece a se auto-destruir, ainda é desconhecido.
O garoto gostava de dançar quadrilha e ultimamente foi impedido de fazer o que gosta, após a doença lhe atacar com força. Amigos formaram correntes de orações nas redes sociais, objetivando dá forças ao jovem que precisava bastante. Infelizmente, na noite desta terça-feira, 20 de Dezembro de 2016, o jovem Hugo, faleceu em razão da doença.
O Assú Notícia fica solidário com a família e ao mesmo tempo deixa o site a inteira disposição dos familiares.