OPERAÇÃO "REMEMBER" É DEFLAGRADA NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Uma operação deflagrada em conjunto da polícia civil e militar da cidade de Assú, resultou em cumprimento de mandados de busca e apreensão na comunidade de Mutamba da Caeira, zona rural da cidade. 
56 policiais, seis delegados e diversas viaturas entre militar e civil, participaram da operação, tirando de circulação, seis armas de fogo e uma vasta munições.
De acordo com o delegado de polícia civil de Assú, a operação durou alguns dias de investigações, após acontecer uma tentativa de homicídio no dia 01/12/2016 contra um menor de idade, que é apontado como suspeito de ter furtado uma motocicleta, e o atentado contra sua vida teria sido em razão do roubo.
Agentes públicos de Mossoró e Assú participaram da operação, envolvendo em torno de 56 policiais civis e militares, 06 delegados e com o apoio da polícia civil de Mossoró.
"Começamos a da inicio ontem a noite e sairmos daqui pela madrugada para chegar a tempo lá no destino da operação. Foram destinados uma equipe da civil e militar para cada residência que seria alvo da ação."disse o delegado.
A operação cumpriu mandados de prisão e busca apreensão. Ao todo foram presas quatro pessoas e uma menor de idade apreendida, onde teria sido presa com arma de fogo em sua residência.
Maria das Dores de Melo, 52 anos de idade foi presa por posse ilegal de arma de fogo. Adriano Soares da Costa, conhecido como "Borracheiro", 41 anos de idade, preso por posse ilegal de arma de fogo. Edivan Araújo de Medeiros, conhecido como "Edivan de Pedro Garcia", 35 anos de idade, apontado como mandante de um crime de tentativa de homicídio contra um menor de idade, ocorrido no dia 01/12 do corrente ano, entre as comunidades de Linda Flor e Mutamba da Caeira. Segundo as investigações, o menor que sofreu o atentado, teria sido responsável pelo furto de uma motocicleta na comunidade, o veículo pertencia a um familiar de Edivan. Já a pessoa de Antonio Marcos Sobrinho, conhecido como "Marquinhos de Duzentos", 31 anos de idade, é acusado de cometer o crime de tentativa de homicídio contra o menor.
As duas pessoas presas e uma apreendida com arma de fogo, serão ouvidas pelo delegado e segundo o mesmo, será arbitrado fiança para o crime, enquanto os outros ficarão a disposição da justiça.
Em entrevista com nossa reportagem, o delegado de Assú detalha como foi toda a operação. CONFIRA ABAIXO!