PRF APREENDE ANFETAMINA E DETÉM MOTORISTAS NA BR-304

A Polícia Rodoviária Federal aprendeu no final da tarde de ontem (12), em uma fiscalização de rotina, no km 25 da BR 304, em Mossoró, quinze comprimidos do medicamento Nobésio Forte. 
A anfetamina foi encontrada na posse de dois motoristas que circulavam em dois caminhões distintos. Com o primeiro caminhoneiro foram encontrados cinco comprimidos. Na sequência foi abordado outro caminhão e com o seu condutor foram encontrados mais dez comprimidos. 

Nas duas abordagens os motoristas apresentaram-se nervosos, o que despertou a atenção dos policiais. Em uma busca mais detalhada foram encontradas as duas cartelas. Uma com cinco e outra com dez comprimidos. 
O nobésio forte é um medicamento inibidor do apetite, muito utilizado por motoristas profissionais para inibir o sono. No Brasil, o uso do medicamento  é proibido. 
O uso da anfetamina constitui um risco a mais para os usuários das rodovias federais. Diante do flagrante delito, os motoristas foram detidos e submetidos a termo circunstanciado de ocorrência - TCO - procedimento jurídico para crimes de menor potencial ofensivo.
Fonte: PRF