EM ASSÚ, FALTA DE FISCALIZAÇÃO FAZ PAIS E ALUNOS CORREREM RISCO DE VIDA EM ESCOLA MUNICIPAL

Pais de crianças que estudam diariamente na Creche Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, conhecida como "Creche nova", estão correndo risco de vida com a falta de fiscalização e com as imprudências de motoristas e motoqueiros que não respeitam a sinalização ali colocada.
As imagens enviadas por Manoel Fortunato, mostra um ônibus e um micro-ônibus estacionado em faixa amarela, impedindo que veículos trafeguem livremente nas duas mãos. Um deles chega ficar em cima da faixa de pedestre, impedindo a passagem das crianças e seus pais que não podem usar a sinalização, devido os veículos estarem estacionados irregularmente em local não apropriado.
Fotos: Manoel Fortunato
Tivemos a informação que pela manhã agentes do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, costumam ir a essa escola, aplicar a educação no trânsito, mas a ação não esta tendo resultado, haja vista que motoqueiros e motoristas não estão respeitando a devida sinalização que existe no local.
Uma das imagens mostra o ônibus estacionado em cima da faixa de pedestre, deixando impossibilitado a passagem dos transeuntes.
A outra imagem mostra o Micro-ônibus estacionado ao lado de uma faixa amarela, que também é proibido estacionar veículos em locais com canteiro pintado de amarelo, há não ser que seja parada rápida, coisa que não é.
As imagens usadas nesta reportagem, mostram claramente as irregularidades no trafego de veículos em frente a unidade escolar, são carros particulares estacionado de um lado, ônibus e micro-ônibus estacionado no outro lado, deixando uma pequena brecha para veículos ir e vim em sentido contrário.
Deixamos o espaço aberto caso algum agente de trânsito ou a secretária municipal de infraestrutura queira se pronunciar sobre o caso. Mas é notório podermos vê nas imagens a mal organização no período que a escola libera as crianças.