ASSUENSE FORAGIDO DA JUSTIÇA, PRATICA ASSALTO, ATIRA NA POLÍCIA E ACABA PRESO

Um foragido da justiça foi preso após praticar um assalto a mão armada e atirar na polícia militar durante uma perseguição. A ocorrência aconteceu na noite de Quarta-feira (18), na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo o Sargento Juscelino, comandante do destacamento, o individuo identificado como Ivanilson Lucas de Paula, 27 anos de idade, atuava na região de Patu e Messias Targino. 

O elemento preso é foragido do sistema prisional e no momento da pratica do assalto, ele tinha como destino final a cidade de Mossoró. Ao ASSÚ NOTÍCIA, o comandante do destacamento informou que o elemento seguia junto com outro criminoso em uma motocicleta quando passavam pela cidade de Upanema e percebeu que uma pessoa estaria com um notebook na calçada de uma residência. O elemento e seu comparsa retornaram e anunciaram o assalto há várias pessoas que estavam na calçada. Celulares e um notebook foi levado pela dupla que fugiram com destino a cidade de Mossoró pela BR-110. 

Houve uma perseguição dá viatura de Upanema com a dupla que percebeu que iriam ser abordados e efetuaram disparos contra a guarnição, mas, os disparos não tiveram êxito pois o revolver bateu Catolé. A troca de tiros aconteceu na BR-110 nas proximidades do sitio Lourena, zona rural de Mossoró. A polícia efetuou disparos para conter a dupla. A motocicleta tipo Honda CBX 250 Twister com placa de João Pessoa PB, ficou avariada com vários disparos.
Fotos: Polícia Militar
Segundo a polícia, o garupa que é assuense e foragido da justiça, teria pulado e caído ao solo, com isso, a polícia acreditava que ele havia sido alvejado, mas logo em seguida perceberam que isso não teria acontecido. O comparsa identificado como Alan, conseguiu escapar pela mata. Sargento Juscelino ainda disse ao ASSÚ NOTÍCIA que não sabe se o outro elemento por nome de Alan, está ferido, pois ele conseguiu escapar pela mata.