UM MÊS EM QUE O SOLDADO ERIMARIO DOS SANTOS PERDEU A VIDA NAS ÁGUAS DA BARRAGEM EM ITAJÁ

Edição - Jalisson Ferreira / Assú Notícia
Uma parca irreparável que comoveu o 10º Batalhão da Polícia Militar de Assú. Em 28 de Dezembro de 2015 o Grupamento Tático Operacional - GTO, perdeu um soldado, guerreiro e companheiro. Erimario dos Santos Silva, perdeu a vida enquanto realizava um treinamento preparatório para integrar a Força Nacional de Segurança Pública. O policial militar estava na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves quando perdeu desapareceu nas águas. 
Ao tomarem conhecimento do ocorrido, amigos, familiares, colegas e profissionais da segurança pública, se comoveram com a situação da perca de um guerreiro. 
Erimario sempre foi um profissional dedicado no que fazia, sempre foi um pai presente aos seus filhos. O policial sempre estava pronto para combater o crime e tirar de circulação mal elementos que aproveitam da fragilidade das leis e cometem crime. O guerreira nunca mediu esforços para combater o crime. Colocando sua vida em meio a adrenalina, dando sua vida a pessoas que nunca viu no mundo. Ele não escolheu a Polícia, a polícia que escolheu ele. Erimario sempre foi um homem preparado, dedicado e humilde. Sempre com aquele sorriso estampado no seu rosto, uma alegria que contagiava qualquer ser humana, mas, na hora de cumprir sua missão ele cumpria.
Erimario, um mês já se passou sem você aqui na terra, sabemos que você está ao lado do homem que lhe protegeu durante a sua carreira na policia militar do Rio Grande do Norte. Cristo Jesus sempre lhe guiou, lhe amparou, lhe deu forças e lhe abençoou. Agora você está no Céu, ao lado de um grande protetor. Estamos tristes por não ter você ao nosso lado, para continuar com as alegrias e brincadeiras. Para combater o crime e prevalecer a segurança. Mais ao mesmo tempo estamos felizes por saber que onde você está, é um lugar lindo, composto por pessoas boas e que lhe ajudam.  Erimario, não esqueça nunca que seus amigos, familiares e colegas estão com o seu nome grifado em cada coração, porque você é digno disso, você é digno de elogios. 
O sepultamento do policial aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de São Rafael e logo em seguida foi levado para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição onde foi homenageado por amigos, familiares e colegas de farda.  Junto com um comboio de viaturas com sirene e girofles ligado, o seu corpo foi levado para o cemitério publico da cidade. Centenas de policiais estiveram presentes em seu sepultamento. Tiros e aplausos foram registrados nas últimas homenagens.
Essa é um pouco da nossa homenagem ao Policial Militar que jamais podemos esquecer. #UmMesSemErimarioDosSantos.