PREFEITO DE ASSÚ É INVESTIGADO PELA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO RN COM POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM CONTRATAÇÃO DE EMPRESA

O prefeito da cidade do Assú, Ivan Lopes Júnior (PROS), se configura no principal investigado no âmbito de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que teve instauração designada pela Procuradoria Geral de Justiça do RN, em Natal. A investigação minuciosa objetiva apurar possíveis irregularidades na contratação da empresa P. J. Construções Ltda., para a prestação de serviços de coleta de lixo no município. A perquisição – PIC nº 24/2012 – atende o interesse da 1ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú, cuja condução está sob os cuidados do promotor público Daniel Lobo Olímpio, e cita diretamente como alvo da averiguação o prefeito Ivan Júnior.
Ao referendar a apuração, o procurador geral de Justiça adjunto, bacharel Jovino Pereira da Costa Sobrinho, proferiu: “Diante do exposto, determino o envio deste Procedimento Investigatório Criminal à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assú, para fins de análise e adoção das providências que entender cabíveis”.
A decisão, definida em 19 de outubro passado pelo procurador geral de Justiça adjunto, tem publicação no exemplar desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.
Fica o espaço caso a citada pessoa queira se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Blog Pauta Aberta.