TRAVESTI SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO COM CARACTERÍSTICAS DE HOMOFOBIA EM ASSÚ

Uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Assú. O ato aconteceu na madrugada de domingo (02) para a segunda-feira (03). A vítima foi a travesti identificado como Cibelly Dantas, a mesma foi violentamente agredida por três elementos, sendo que um deles já foi identificado. As agressões aconteceu nas proximidades do Posto Florestal. A vítima conseguiu escapar porque fingiu que estava morta. 
Segundo informações, Cibelly teve traumatismo craniano e alguns dedos das mãos quebrados em consequência das agressões, e várias escoriações pelo corpo. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Assú e em seguida encaminhado para o Hospital de Mossoró. Uma das diretoras da Associação de Homossexuais do Vale do Assú (AHVA), esteve a todo momento juntamente com a vítima, prestando toda assistência. Ainda sob efeito de medicamentos, a vítima chegou a passar as características dos três agressores. 
Segundo a Associação, a tentativa de homicídio pode ter ligação por homofobia. 
O caso será registrado na Delegacia de Policia Civil de Assú, aonde posteriormente será aberto um inquérito para a investigação do crime.