SUSPEITO FOGE DA POLÍCIA, PERDE O CONTROLE DO CARRO E É PRESO APÓS PERSEGUIÇÃO EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: 
Uma ação do Grupamento Tático Operacional (GTO) resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na manhã deste domingo (28), no centro de Assú, no Oeste potiguar.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira, a equipe do GTO realizava patrulhamento ostensivo pela cidade quando percebeu um veículo em atitude considerada suspeita. Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu à determinação e iniciou uma tentativa de fuga pelas ruas do município.

Os policiais deram início a um acompanhamento tático, que terminou nas proximidades da Avenida Senador João Câmara, nas imediações da Escola Estadual Juscelino Kubitschek (JK). Durante a fuga, o condutor, conhecido pelo apelido de "Argentino", perdeu o controle da direção e colidiu contra um piquete de ferro instalado na calçada para proteção de pedestres.

Após o acidente, os policiais realizaram a abordagem ao suspeito. Durante a revista no interior do veículo, foram encontradas porções de drogas, que foram apreendidas pela equipe.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a origem do entorpecente e as circunstâncias da ocorrência.

PREFEITA DE PAU DOS FERROS SOFRE ACIDENTE NA BR-101

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), sofreu um acidente na noite desta sexta-feira (26) na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Apesar do susto, não houve feridos.

Segundo a assessoria da prefeita, o carro em que ela estava colidiu com uma vaca por volta das 22h30, enquanto o grupo retornava de um evento promovido pelo PSD Mulher em Touros. A prefeita, que é presidente estadual do PSD Mulher, estava a caminho de Natal.

Além de Marianna, outros três integrantes da gestão municipal de Pau dos Ferros estavam no veículo. Todos participaram do evento em Touros.

Após a colisão, o grupo seguiu viagem até encontrar um posto de combustíveis, onde percebeu a dimensão dos danos causados ao veículo. Todos passam bem. Após o susto, o grupo seguiu para um hotel em Natal. G1RN

ARMA DE FOGO É APREENDIDA EM BLITZ DO CPRE EM EXTREMOZ

Arma de fogo é apreendida durante uma blitz do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) resultou na prisão de um homem de 34 anos na noite dessa sexta-feira (27), no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. A ação ocorreu na Estrada de Jenipabu e foi realizada por equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR), pertencente ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV).

Segundo o CPRE, os policiais abordaram uma caminhonete durante a fiscalização de rotina. Em seguida, realizaram uma busca no veículo e localizaram uma pistola calibre 9 milímetros, além de 17 munições. Como resultado, os agentes deram voz de prisão ao condutor por porte ilegal de arma de fogo.

Arma de fogo apreendida durante fiscalização do TOR
Conforme informou o CPRE, a ocorrência aconteceu no decorrer de mais uma operação de fiscalização voltada ao combate à criminalidade e ao aumento da segurança nas rodovias estaduais. Além disso, as equipes do TOR intensificam esse tipo de abordagem em pontos estratégicos da Região Metropolitana.

Durante a inspeção da caminhonete, os policiais encontraram a arma de fogo de uso restrito acompanhada das munições. Logo depois da constatação da irregularidade, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.

No local, a Polícia Civil realizou os procedimentos legais e adotou as providências criminais cabíveis. Entretanto, as autoridades não divulgaram a identidade do homem preso. Ponta Negra

HOMEM É ESFAQUEADO PELA COMPANHEIRA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM TIBAU

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde deste sábado (27), no município de Tibau, no litoral Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações apuradas, uma mulher desferiu golpes de faca contra o companheiro, identificado como Alex Carlos Reis Oliveira.

A vítima foi socorrida para a Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, Alex foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Segundo informações, ele deu entrada na unidade hospitalar consciente.

Após o crime, a suspeita fugiu do local e ainda não foi localizada. Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado a tentativa de homicídio.

O caso será investigado pelas autoridades competentes. Mossoró Patrulha


MOTORISTA CONDENADO POR TRAGÉDIA COM 19 MORTES NO RN É PRESO APÓS 42 ANOS FORAGIDO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, cumpriu, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão definitiva contra Aluísio Farias Batista, de 69 anos, condenado a 21 anos de reclusão pelos crimes relacionados ao caso conhecido como “Tragédia do Baldo”, um dos episódios mais marcantes da história do Rio Grande do Norte.

A captura foi realizada no âmbito da “Operação Resgate”, após um trabalho investigativo que possibilitou a localização do foragido no estado de Mato Grosso, onde ele vivia há décadas.

O fato ocorreu na madrugada de 25 de fevereiro de 1984, durante o período carnavalesco em Natal. Conforme apurado à época, o condenado conduzia um ônibus quando perdeu o controle do veículo na região do Baldo e atingiu integrantes de uma banda de música e participantes de um tradicional bloco carnavalesco que desfilava pelas ruas da capital.

A ocorrência resultou na morte de 19 pessoas e deixou outras 12 gravemente feridas, sendo considerada uma das maiores tragédias já registradas no estado. Após o ocorrido, o motorista fugiu e permaneceu foragido por mais de quatro décadas.

As diligências para localização do condenado tiveram início a partir da única fotografia disponível dele, registrada no ano do crime. Durante as investigações, os policiais identificaram que o pai do foragido havia falecido em Tangará da Serra (MT), em 2021, informação que contribuiu para o intercâmbio de dados entre as forças policiais dos dois estados. Durante Investigação Documental,

foi constatado que, no ano de 1995, o investigado chegou a emitir um documento de identidade utilizando seus dados verdadeiros e originais no estado de Mato Grosso. Posteriormente, no ano de 1996, um indivíduo faleceu em Natal (RN), e o condenado passou a utilizar os dados dessa pessoa falecida.

O momento exato em que ele começou a fazer uso dessa identidade falsa ainda não foi precisado, e o fato ainda será investigado pela Polícia Civil. No entanto, as investigações afirmam com segurança que, no ano de 2021, ele utilizou o RG vinculado à pessoa falecida em 1996 para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e continuar exercendo atividades profissionais como motorista.

A verdadeira identidade foi confirmada por meio do cruzamento de informações cadastrais, análises documentais e procedimentos de comparação facial realizados pelas equipes de investigação.

Após a confirmação da identificação, a equipe de policiais foi inicialmente ao local de trabalho do condenado, mas ele não estava presente. Posteriormente, em ato contínuo, os policiais se dirigiram à residência dele. No local, ele apresentou inicialmente o seu nome falso, mas, depois que a equipe demonstrou que já sabia a sua real identidade, ele acabou confessando e dizendo seu nome verdadeiro.

O homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena definitiva de 21 anos de reclusão, em regime fechado.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte com a responsabilização criminal, a preservação da memória das vítimas e a busca permanente pela Justiça, independentemente do tempo decorrido desde a prática do crime. Mossoró Patrulha

EX-PREFEITO DE APODI, FLAVIANO MONTEIRO, SINALIZA APOIO A GUSTAVO SOARES EM VÍDEO PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS

O cenário político do Rio Grande do Norte ganhou mais um capítulo neste fim de semana. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), sinalizou apoio ao projeto político do ex-prefeito de Assú, Gustavo Soares, que tem cumprido agenda em diversas regiões do estado.

O encontro aconteceu em Apodi e reuniu lideranças locais. Nas imagens divulgadas, Flaviano aparece ao lado de Gustavo Soares, demonstrando sintonia e reforçando a disposição de caminhar juntos na construção de um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

A aproximação é considerada um movimento importante no Médio Oeste potiguar, já que Flaviano é uma das principais lideranças políticas de Apodi, tendo exercido o mandato de prefeito e mantendo influência na política regional.

Nas últimas semanas, Gustavo Soares intensificou sua agenda pelo interior do estado, ampliando o diálogo com lideranças de diferentes municípios. A sinalização de apoio de Flaviano se soma a outros apoios que vêm sendo anunciados durante essa série de encontros.

Embora ainda esteja no período de articulações políticas, o gesto público reforça o crescimento da pré-candidatura de Gustavo Soares e amplia sua presença em uma região estratégica do Rio Grande do Norte.

HOMEM DE TRIUNFO POTIGUAR MORRE APÓS VIOLENTA COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA BR-226, EM JUCURUTU

Da redação - Assú Notícia:
 Um homem identificado preliminarmente como Arlindo, natural do município de Triunfo Potiguar, morreu na noite deste sábado (27) após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-226, em Jucurutu.

O acidente aconteceu nas imediações da entrada do bairro Velame, próximo ao Batalhão do Exército. Conforme as informações levantadas pela reportagem, Arlindo conduzia uma motocicleta quando acabou atingindo um automóvel que acessava a rodovia ao sair da comunidade Pedra do Navio.

A colisão foi extremamente violenta e o motociclista sofreu ferimentos incompatíveis com a vida, morrendo ainda no local antes da chegada do atendimento de emergência.

Relatos iniciais apontam que a vítima poderia ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Entretanto, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente e deverá ser apurada pelas autoridades durante a investigação.

Policiais militares realizaram o isolamento da área para garantir a preservação da cena do sinistro. A ocorrência foi repassada à Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelos procedimentos na rodovia federal. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para realizar os exames periciais e remover o corpo.

As causas e a dinâmica do acidente serão esclarecidas após a conclusão da perícia e das investigações.

MAIS DE 30 CÁPSULAS SÃO ENCONTRADAS EM CENA DE EXECUÇÃO REGISTRADA NA MADRUGADA DESTE SÁBADO EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), por meio da Polícia Científica, realizou os procedimentos periciais na manhã deste sábado (27) no local onde foi registrado o homicídio de Jardson Gonçalves Nogueira, de 34 anos, conhecido popularmente como "Neném", no bairro Vertentes, em Assú.

Durante a perícia, os peritos localizaram mais de 30 estojos de munições espalhados pela cena do crime, evidenciando o intenso ataque praticado pelos criminosos e o alto poder de fogo utilizado na execução.

Segundo as informações apuradas pelo Assú Notícia, um grupo de criminosos armados invadiu a residência da vítima após arrombar o imóvel. Jardson ainda tentou escapar da ação criminosa, correndo em direção à rua, mas foi perseguido e executado na Rua dos Poetas, nas proximidades de sua residência.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi removido pelo ITEP para exames de necropsia.

A equipe de plantão da Polícia Civil também esteve no local e deu início às investigações. A motivação do crime e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Assú, que busca esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis pela execução.

Este foi o segundo homicídio registrado em menos de 12 horas no município de Assú, aumentando a preocupação da população com a violência na cidade.

OPERAÇÃO “RECOMEÇO”: POLÍCIA CIVIL PRENDE EM SÃO PAULO SUSPEITO POR HOMICÍDIO EM CARAÚBAS NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte em ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo, prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem identificado como, Ricardo Ferreira Linhares, conhecido como Ricardo Canela de 23 anos, suspeito de participação em um homicídio ocorrido no município de Caraúbas/RN.

A prisão dele ocorreu na cidade de São Paulo/SP. De acordo com as investigações, o suspeito foi identificado como um dos envolvidos no crime. Após a representação da Polícia Civil, a Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido em ação integrada entre as forças de segurança Potiguar e Paulista.

Ricardo Canela foi preso e permanecerá à disposição da Justiça. As medidas para o recambiamento ao Rio Grande do Norte já estão sendo adotadas. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o crime e identificar outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181. Fim da Linha

OPOSIÇÃO DE CAMPO GRANDE E APODI SE UNE AO PROJETO LIDERADO POR DR. GUSTAVO SOARES


Em mais uma agenda política pelo Rio Grande do Norte, o pré-candidato a deputado estadual, Dr. Gustavo Soares, cumpriu compromissos nesta sexta-feira (26) nas cidades de Campo Grande e Apodi, onde se reuniu com lideranças e apoiadores da região do Alto Oeste.

Em Campo Grande, Gustavo foi recebido por importantes lideranças políticas, entre elas o ex-prefeito Manoel Veras, o vereador Jean Vieira, as ex-vereadoras Regina e Adriana, além de Ivanildo, Gerry, Efigênio e Miguel Soares. O grupo destacou a importância da união em defesa do desenvolvimento do município e da região.

Já em Apodi, o encontro reuniu lideranças locais e dezenas de apoiadores em um momento de diálogo e fortalecimento das relações políticas. A agenda foi organizada por integrantes do grupo de oposição do município, reafirmando a aproximação de Gustavo com lideranças de diferentes regiões do estado.

Durante os encontros, Dr. Gustavo Soares ressaltou a relevância do Alto Oeste para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e destacou que pretende manter uma agenda permanente de diálogo com os municípios.

“Cada cidade tem suas potencialidades e seus desafios. O Alto Oeste possui um povo trabalhador e uma grande importância para o nosso estado. Estar presente, ouvir as lideranças e conhecer de perto as demandas da região faz parte de uma caminhada construída com responsabilidade e compromisso”, afirmou.

As agendas em Campo Grande e Apodi fazem parte da série de visitas que Gustavo Soares vem realizando em diversas regiões potiguares, ampliando o diálogo com lideranças políticas e comunitárias e fortalecendo sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO RN, SP E CE PRENDEM HOMEM SUSPEITO POR FEMINICÍDIO NO INTERIOR DO CEARÁ

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), cumpriu, nesta quinta-feira (25), um mandado de prisão temporária contra um homem de 27 anos, suspeito pela prática do crime de feminicídio, ocorrido no município de Guaratinguetá/SP.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido no dia 23 de junho de 2026 e teve como vítima a própria companheira. Após a equipe policial do Rio Grande do Norte tomar conhecimento do caso e da informação de que o suspeito estaria fugindo em direção ao estado, surgiram informações de que ele estaria hospedado em uma pousada no município de Iracema/CE.

Diante das informações, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Militar do Ceará, que localizou e abordou o suspeito. Durante consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ainda não havia mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Em razão da localização do suspeito e da possibilidade iminente de fuga, a autoridade policial responsável pela investigação peticionou nos autos, comunicando a situação ao Judiciário. Diante da urgência do caso, o pedido foi prontamente aceito, sendo expedido o mandado de prisão temporária.

Após a expedição da ordem judicial, o homem recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, ele confessou a prática do crime, mas optou por não informar a motivação.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e permanecerá à disposição da Justiça. Fim da Linha

AOS 16 ANOS, JOVEM DE SERRA CAIADA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO COM O FLAMENGO

Um talento potiguar de apenas 16 anos está de casa nova no futebol e vai atuar nas categorias de base do Flamengo. Pedro Serra, natural de Serra Caiada, assinou contrato de formação com o clube carioca nesta sexta-feira (26). A transferência, fruto de uma parceria institucional com o QFC SAF, onde o jovem atuava.

Pedro Henrique, conhecido em campo como Pedro Serra, joga como meia que chamou a atenção do Flamengo após um período de testes no Ninho do Urubu. O jovem atleta havia disputado a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub-20 e já vinha sendo monitorado pelo clube carioca.

Marcio Tavares, gerente das categorias de base do QFC, acompanhou de perto todas as etapas dos treinamentos no Rio de Janeiro, prestando suporte ao jovem jogador.

"Acompanhar Pedro durante todo esse período de avaliação no Rio de Janeiro e ver a sua evolução foi motivo de muito orgulho. Ele demonstrou em campo a qualidade e a mentalidade que desenvolvemos no dia a dia do QFC SAF", destacou Marcio Tavares.

O gerente ressaltou ainda a importância estratégica da parceria. "Essa parceria com o Flamengo é um momento histórico, pois consolida o primeiro elo oficial de revelação e transição de atletas entre os nossos clubes. É o resultado prático de uma parceria muito forte que estamos construindo e que certamente abrirá portas para outros talentos do Nordeste no cenário nacional", concluiu. Tribuna do Norte

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 53 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, no município de São Gonçalo do Amarante/RN.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2017, em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, a vítima, uma adolescente, foi surpreendida pelo homem e abusada sexualmente em sua própria residência.

Após o trânsito em julgado da sentença condenatória, equipes da Polícia Civil realizaram diligências que resultaram na localização e prisão do homem, no bairro Potengi, em Natal.

Após a prisão, o homem foi conduzido à unidade policial para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 96fm