ADVOGADA TRANS É PRESA COM PÉS DE MACONHA DENTRO DE CASA EM MOSSORÓ

A Polícia Militar, abordou no início da madrugada desta quinta feira 28 de novembro de 2019, durante a Operação Resistência, um menor de idade, que saía de uma residência, na Rua Marechal Hermes, no bairro Bom Jardim em Mossoró. Durante a abordagem, ao jovem os policiais encontraram uma pequena porção de maconha.
Em ato contínuo as equipes da PM comandadas pelo Major Andrelino, foram até a residência de onde o menor havia saído e lá foi encontrada com a dona da casa, mais uma porção de entorpecente e ao verificar a casa, os policiais localizaram dois pés de maconha que estavam sendo cultivados em jarras.
De acordo com o Major Andrelino que comandou a operação, a dona da casa é uma advogada, Maitê Ferreira Nobre de 24 anos, natural de Fortaleza/CE, que foi conduzida juntamente com o menor e o material apreendido para a Delegacia de Plantão, para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.
Outros objetos, como tablet, celular, notebook e câmera fotográfica, também foram apreendidos encaminhados à Delegacia de plantão, já que, segundo a PM, não foram apresentadas notas fiscais dos produtos.
Após analisar a situação. o delegado de plantão Dr. Roberto Moura, decidiu, usando as prorrogativas da lei, autuar a advogada no artigo 33 § 1º inc. II por crime de tráfico e cultivo de droga. A advogada foi encaminhada ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional de Mossoró acompanhou os procedimentos na Delegacia de Plantão, mas não falou aos jornalistas sobre o assunto. Em setembro desse ano, Maitê ferreira, foi destaque na mídia, por ser a primeira Transexual a passar nos exames da OAB em Mossoró. Ela recebeu sua carteira institucional em solenidade que foi bastante concorrida. Fim da Linha