SUSPEITO DE FURTO BALEADO NO CRISTÓVÃO DANTAS MORRE EM MOSSORÓ

Da redação - Assú Notícia: Morreu durante a madrugada de segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, a pessoa identificada como Sérgio Fernandes Farias Bezerra, conhecido na  policial por "Sérgio Oião". Ele foi baleado quando entrou em luta corporal com os policiais.  Sérgio teria fugido algemado e adentrou em uma casa, também no referido conjunto.
O corpo de Sérgio vai ser levado ao Instituto Técnico Científico Perícia - ITEP, para o corpo ser necropsiado.


SUSPEITO DE FURTO É DETIDO, FOGE, RETIRA ALGEMAS E ACABA PRESO NOVAMENTE


Da redação - Assú Notícia: O final da manhã de Domingo, 14 de Janeiro de 2018, foi movimentado no setor policial em Assú, interior do Rio Grande do Norte. Um indivíduo identificado como Sérgio Fernandes Farias Bezerra, conhecido na esfera policial por "Sérgio Oião" acabou sendo detido, suspeito de praticar um furto em uma casa, no bairro IPE, na noite de Sábado (13).
Sérgio teria sido visto no conjunto Habitacional Maestro Cristóvão Dantas, na comunidade de Baviera, zona rural da cidade. Ao ser visualizado e apontado como suspeito do furto, um desconhecido entrou em contato com a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, que enviou uma guarnição até o referido conjunto. Inicialmente foi realizado patrulhamento e alguns minutos depois, o suspeito foi localizado pela polícia. Alguns minutos de conversa com o suspeito, os policiais chegaram a recuperar um dos objetos furtados pelo suspeito, no caso, um ventilador.
Sérgio foi algemado e recebeu voz de prisão. Quando era conduzido para a mala da viatura, Sérgio fugiu algemado pelas ruas do bairro. Imediatamente foi pedido reforço policial, que envolveu os policiais do Grupamento Tático Operacional - GTO, e desde então foi iniciado o trabalho de buscas ao suspeito.
Depois de patrulhar várias ruas, uma nova informação chegou aos policiais, que localizaram Sérgio, já com uma das algemas retirada das mãos. 
Ao ser levado para a viatura novamente, o suspeito entrou em luta corporal com os policiais, e tentou sacar a arma de um dos PM's. A arma chegou andisparar e atingiu o suspeito na região da perna e abdômen. Os policiais envolvidos na ocorrência, socorreram o suspeito para o Pronto Socorro Municipal, e tão logo foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Visivelmente, Sergio estava bem, quando foi transferido, mas, não temos maiores informações a respeito de seu grau de saúde.
Em relação ao furto em que ele é apontado como suspeito, da residência foi furtado alguns objetos. 
Quarta-feira, dia 05 de Novembro de 2014, Sérgio foi preso em flagrante pela polícia, depois de descumprir ordem judicial da lei Maria da Penha. De acordo com a Polícia, ele teria que manter distância da casa da genitora, mas invadiu a residência da vítima, furtou diversos objetos (celulares, roupas, bicicletas, etc.) e proferiu ameaças e ofensas à honra da mãe e vinha consumindo drogas no quintal da casa.

MOTOCICLETA SEM PLACA É LOCALIZADA PELA PM AS MARGENS DA RN-233

Foto: Policia Militar 
Da redação - Assú Noticia: Policiais militares da área do 10° Batalhao da Polícia Militar foi acionados através do 190 de que uma moto estava abandonada em um assentamento as margens da RN-233, estrada que da acesso ao município de Paraú. O encontro da motocicleta aconteceu na manhã de Domingo, 14 de Janeiro do corrente ano. A moto pode ser produto de furto ou roubo, Já que não tem placa. 

SAMU E POLÍCIA RECEBEM TROTE DE FALSO ACIDENTE NA RN-016

Da redação - Assú Notícia: Uma falsa ligação movimentou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e agentes do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual - NORE, de um possível acidente na RN-016, antes da comunidade de Santa Clara, sentindo a cidade de Carnaubais.
Inicialmente a ligação chegou para o SAMU, com a informação de um grave acidente na referida rodovia estadual. Alguns minutos depois, a mesma informação chegou a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM. Os agentes do NORE se deslocavam para o local, quando receberam uma nova informação da equipe do SAMU, de que no local não havia nenhum vestígio de acidente, e que tudo passava de trote. O SAMU chegou no local da ocorrência antes que os agentes de trânsito.

CASAL É VÍTIMA DE ASSALTO POR TRÁS DE SUPERMERCADO NO CENTRO

Da redação - Assú Notícia: Um outro assalto aconteceu na noite de sábado, 13 de Janeiro de 2018, por trás de um supermercado, no Centro da cidade de Assú. A ação foi protagonizada por dois homens em uma motocicleta Fan de cor preta. Acredita-se que a moto usada no crime, tenha sido a mesma que foi roubada de um jovem, no conjunto Vista Bela, quando ele chegava em casa. A polícia foi chamada até o local para colher maiores informações. O casal teve o celular levado pela dupla, que também estava armada.

VÍDEO: CHOVEU 15 MILÍMETROS NA TERRA DOS POETAS

Da redação - Assú Notícia: O sorriso estampado no rosto dos Potiguares são bastante enorme em comemorar a chegada da chuva em várias cidades do Estado. Uma das cidades contempladas, foi a cidade do Assú. A penúltima chuva que caiu na Terra dos Poetas, foi de 50 milímetros, já a última, na tarde de sábado, 13 de Janeiro, o registro foi de 15 milímetros. 
Um vídeo gravado por Fábio Constantino, leitor do nosso blog, mostra a forte chuva que caiu no Centro da cidade.

GOVERNADOR DEVERÁ DISTRIBUIR NOVAS VIATURAS DA PM PARA 10º BPM

Da redação - Assú Notícia: Depois do movimento legal realizado pela classe da segurança pública contra do governador Robinson Faria, alguns batalhões da Polícia Militar receberá novas viaturas 0km. O que se cogita nos corredores é que a frota de veículos permanecem as mesmas viaturas e modelos, apenas algumas novinhas vieram agregar e ajudar a polícia.
Uma foto divulgada em grupos de whatsapp, mostra uma viatura do tipo gol, adesivado com com identificação do 10º Batalhão da Polícia Militar. As viaturas ainda não estão prontas para o uso. Segundo informações, falta rádio comunicador, e giroflex com sirene, o que dificultará o trabalho da polícia. 

MORADORES DA ZONA RURAL COBRAM PRESENÇA DE AGENTE DE SAÚDE NA COMUNIDADE

Da redação - Assú Notícia: Os moradores da comunidade rural do Riacho, na zona rural da cidade de Assú, estão sentindo a falta do agente de saúde da comunidade, há quase um ano. A falta do agente dificulta os serviços que são prestados na área da saúde aos moradores. Segundo um morador, a falta do agente de saúde afeta a comunidade do Boa Vista do Riacho, comunidade vizinha, uma da outra.
Pelo menos na comunidade do Riacho, está com pouco mais de um ano em que não se tem agente, já na comunidade do Boa Vista do Riacho, pouco mais de seis meses que não se tem o agente de saúde. "A boa Vista do riacho já tem más de 6 meses e o médico da família ia todos os meses fazer o atendimento na boa Vista e deixou pó falta de um agente de saúde na comunidade..." Palavras de um morador.

MANUTENÇÃO EM ADUTORA PARALISARÁ ABASTECIMENTO EM 12 CIDADES

Informações - CAERN: A Companhia de águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que a partir desta segunda-feira (15), será paralisado por 72 horas, o sistema adutor Serra de Santana, que abastece 12 cidades no Seridó, com captação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, para a realização de uma manutenção programada obrigatória na adutora e equipamentos elétricos. Após este período, o abastecimento será retomado nas cidades de Jucurutu, Florânia, São Vicente, Acari, Currais Novos, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Caicó, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas.

INICIADA OBRA PARA DESOBSTRUÇÃO DO CANAL DA LAGOA DO PIATÓ

Começou nesta sexta-feira (12) o processo para devolver aos assuenses a Lagoa do Piató, maior reservatório natural do Rio Grande do Norte, que hoje está totalmente seco. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh) iniciou as obras de desassoreamento do Canal do Piató, que leva água rio Piranhas-Açu até a lagoa, abastecendo centenas de famílias. "Lutamos para fazer acontecer esse trabalho que vai permitir que Assu tenha de volta a lagoa que alimenta, através da pesca e agricultura, tantas comunidades", afirma Fábio Faria, deputado federal que apoiou este pleito.  
Pescadores de pelo menos cinco localidades da zona rural têm o reservatório como fonte de renda e, além disso, a lagoa incrementa a economia da região através do turismo ecológico. A Semarh afirma que a expectativa é que o canal seja totalmente desobstruído em até seis meses, período em que, segundo o professor Aldo Cardoso, coordenador do Grupo Lagoa Viva, a comunidade deveria contribuir com a recuperação do espaço. "Pedimos para que se empenhem no replantio da mata ciliar para segurar a areia, evitando que dentro de alguns anos tudo assoreie novamente", explicou.