ASSUENSE PAULO RICARDO É BICAMPEÃO PRESIDENT'S CUP EM LAS VEGAS NOS ESTADOS UNIDOS

O taekwondista assuense Paulo Ricardo Sousa de Melo, conquistou nesta última sexta-feira, dia 12 de outubro a sua segunda medalha de ouro no President’s Cup 2018, realizado em Las Vegas até o dia 15 do mês em curso. Paulo Ricardo enfrentou adversários de alto nível. Informação presente no site da Associação Assuense de Taekwondo dá conta que a primeira luta de Paulo Ricardo ‘foi contra atleta do Canadá. Paulinho venceu por 15 a 05 e passou para as quartas de finais. A segunda luta contra atleta dos Estados Unidos, Paulo Ricardo venceu de 13 a 04 já garantindo medalha”.
Mas Paulo queria mais e na semifinal enfrentou um atleta mexicano vencendo-o com o placar de 17 a 09 e garantindo já vaga na grande final.
“A luta com certeza seria muito difícil, pois o atleta estava do outro lado da chave e havia chegado também a final demostrando um excelente desempenho técnico. Mas o brasileiro estava realmente no seu dia. A luta foi definida de forma tática, e Paulo Ricardo conseguiu encaixar seu jogo vencendo assim a final por 08 a 05, conquistando o Bicampeonato President’s Cup”, cita o texto no site.
Domingo será a vez de Nívea Barros lutar e defender nossa cidade, estado, região e país. Depois do evento Nívea Barros retorna para o Brasil. Já Paulo Ricardo embarca para o Reino Unido para disputar o Grand Prix de Manchester que será realizado entre os dias 16 e 22 de outubro.

“A busca por pontos no Ranking Olímpico e mundial é constante para os assuenses e o sonho de termos um representante nos Jogos Olímpicos não é impossível para quem traça metas, paneja e mantém o foco”, comentou Fábio Lourenço - coordenador e técnico do Team Taekwondo Escola equipe de alto rendimento de Assú.
Fábio ainda ressaltou a importância do apoio que Nívea e Paulinho estão recebendo por parte da Prefeitura Municipal do Assú e de outros parceiros como Assunet, Brisa Net por exemplo. O técnico justifica que o mais difícil é a manutenção dos resultados, e um planejamento bem feito para da real condição de mantê-los é de suma importância.
“A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), disponibilizou para a representação assuense uma equipe multidisciplinar que acompanha monitora e apoia os atletas que também contam com o apoio do Armazém Fitness outro parceiro que disponibiliza sua estrutura para preparação e condicionamento físico. Essa ação é planejada por Diego Solto Morine preparador físico da CBTKD. A parte técnica e tática fica a cargo de Fábio Lourenço da Silva e seu Auxiliar Alifer Oliveira treinadores do Team Taekwondo Escola”, finaliza a postagem.
Informações - Blog Assú Todo Dia

JOVEM É ESPANCADO E MORTO APÓS EMPINAR MOTO, ATROPELAR E MATAR CRIANÇA NO RN

Um jovem foi espancado até a morte após atropelar e matar uma criança de 1 ano e 4 meses no bairro Nazaré, em Natal, na noite de sexta (12).
De acordo com a Polícia Civil, o motociclista - identificado como Mateus Miranda do Nascimento, de 18 anos - estava empinando a moto pela Avenida Lima e Silva quando, próximo à Travessa Vila Viana, perdeu o controle do veículo e atropelou a criança. Kauan Henrique estava com a mãe no momento do acidente e morreu na hora.

Ainda segundo informações da polícia, o motociclista tentou fugir do local do acidente correndo, mas foi pego por populares que o espancaram até a morte. O jovem ainda levou uma facada no peito.
De acordo com o delegado Rysklyft Factore, os responsáveis pelo linchamento ainda não foram identificados, mas pelo menos cinco pessoas participaram do crime. Mateus Miranda não tinha passagem pela polícia.
Esse é o segundo caso de linchamento em Natal em dois dias. Na quinta-feira (11), um homem suspeito de assaltar um ônibus na Ribeira foi pego, amarrado pelo pescoço, arrastado pelo pescoço, espancado e baleado. Informações - G1 RN : Fotos: Inter TV Cabugi

ELEMENTOS PRATICAM ASSALTO NA LOJA MAGAZINE LUIZA EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Por volta das 12hs da tarde de sábado, 13 de Outubro de 2018, a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM de Assú, registrou um assalto na loja Magazine Luiza, localizada na Rua São João, na área comercial da cidade.
Dois elementos, um deles simulando está armado, chegaram a pé na loja e com capacetes na cabeça, foram até o expositor de celulares e praticaram o crime. Eles romperam a trava de segurança e roubaram alguns aparelhos que estavam no mostruário. A polícia acredita que os elementos estacionaram a moto no beco, nas proximidades da loja, foram a pé até o local e depois fugiram pelo mesmo local. Viaturas realizam diligências para tentar localizar os criminosos.
No dia 23 de Maio do ano passado, uma quadrilha invadiu a loja e roubaram vários objetos e depois fugiram. A polícia foi comunicada na época e chegou a identificar alguns envolvidos, que estão sendo procurados.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ENCONTRADO APÓS ENVIAR MENSAGEM PARA A MÃE EM PARAÚ

Da redação - Assú Notícia: Igor Emanuel Freitas de Almeida, que tem 17 anos de idade, sumiu desde às 15hs da tarde de sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, de Paraú, no interior do Rio Grande do Norte. Desde então, a família não tinha notícias de "Bibi de Aparecida", como é conhecido. Ele saiu de casa dizendo que iria para a quadra de esporte da cidade, e não retornou mais para casa.
A família buscou por toda a cidade, informações sobre o menino, que não dava notícias, não atendia as ligações e não visualizava o whatsapp.
Por volta das 20hs, através do whatsapp, ele encaminhou uma mensagem de texto para a mãe, dizendo que não iria dormir em casa. A mãe e familiares, reenviaram as mensagens para o menino, que não recebia e nem visualizava. Os parentes começaram a notar a atitude suspeita do menino, uma vez em que a mãe dele não sabe ler, e estranho ele ter enviado a mensagem de texto, e não um áudio, o que é de costume.
O relógio chegava a marcar pouco mais de 22hs, quando ele ligou para a mãe, novamente dizendo que não iria dormir em casa, pois estava na casa de um amigo na cidade de Paraú. A família agradece a todos que puderam ajudar. 

JOVEM DE 17 ANOS RESIDENTE EM PARAÚ, ESTÁ DESAPARECIDO HÁ MAIS DE 4 HORAS

Da redação - Assú Notícia: Bastante aflitos, os familiares de Igor Emanuel Freitas de Almeida, estão a sua procura desde a tarde de sexta-feira, 12 de Outubro de 2018. As informações são que "Bibi de Aparecida", como o adolescente é conhecido, teria saído de casa por volta das 15hs, usando uma camiseta cinza. Ele não informou o destino que iria tomar nem para onde poderia ir. Sua ausência foi sentida pelos familiares, que permanecem aflitos a sua procura. A prima do desaparecido, autorizou por meio do whatsapp, a divulgação do desaparecimento do garoto. Qualquer informação que leve ao encontro do garoto, acione a polícia militar através do 190, ou, entre em contato com nossa reportagem, 84 9 9958-6113.
Recebemos uma informação por volta das 20h50, de que o jovem havia mandado uma mensagem através do whatsapp para a sua mãe, afirmando que não iria dormir em casa. A família permanece procurando o garoto, uma em vez em que eles enviam mensagem para o menino, e consta como ele não estivesse recebendo as mensagens. "Ele enviou uma mensagem pra mãe dele, dizendo que ele não ia dormir em casa hoje. a gente manda mensagem de volta e aparece que ele não recebe, tipo, como se ele fosse pra um lugar que tivesse internet e depois saísse. Mas, a gente continua procurando ele, por que ele tá com fome>" Disse uma prima do desparecido.

JOVEM VÍTIMA DE ACIDENTE EM ASSÚ, PEDE AJUDA PARA REALIZAR CIRURGIA

Da redação - Assú Notícia: João Batista, conhecido como "Joãozinho Escoteiro", foi vítima de um acidente no dia 16 de Setembro, por volta das 20h30, em uma das ruas da cidade de Assú. Durante o acidente, ele teve várias fraturas problemáticas pelo corpo, e uma delas foi uma grave fratura em um dos joelhos. "Os familiares e amigos de JOÃO BATISTA (Joãozinho Escoteiro), vítima de acidente de moto, sofreu várias fraturas, principalmente, rompendo todos os ligamentos do joelho, assim precisará URGENTEMENTE, realizar cirurgia, caso contrário, ficará com os movimentos do joelho comprometido, uma vez que esperar pelo SUS é longa e poderá causar danos irreversíveis. Diante disso, pedimos uma doação de QUALQUER VALOR, pois o que temos não é suficiente."
Os interessados em ajudar, é só fazer o deposito de qualquer valor nas seguintes contas disponíveis
Francisca Maria da Silva
Agência: 1044 - Banco do Bradesco
Conta: 1000228-1 / Poupança
---
Maria José Ferreira Silva
Agência 0756 - Caixa Economica Federal
Conta: 00004642-9 / Poupança
---
Maria José Ferreira
Agência: 214-3
Conta: 88300842-4 / Banco do Brasil

VENDE-SE CAMINHÃO 1975 E KOMBI 2013

Vende-se um caminhão com carroceria e ano 1975, com todos os pneus novos, carroceria muito boa e mecânica toda revisada. Os interessados, podem ter acesso a mais fotos, clicando Aqui. Caso haja interesse em comprar, é só entrar em contato e ligar para 84 9 9650-8880.
Vende-se uma kombi ano 2013, em bom estado bem conservado, com 12 lugares, gnv gás natural veicular, com 160 mil km rodado. Os interessados, podem ter acesso a mais fotos clicando Aqui. Caso haja interesse em comprar, é só entrar em contato e ligar para 84 9 9650-8880.

BANDA GRAFITH É ATRAÇÃO CONFIRMADA EM ARRASTÃO DA VITÓRIA DE GEORGE SOARES

Da redação - Assú Notícia: Confirmado que a banda Grafith estará na segunda-feira, 15 de Outubro na cidade de Assú, em comemoração aos mais de 34 mil votos ao deputado Estadual reeleito pelo PR, George Soares.
O trio jampa é o responsável por conduzir todo o arrastão que sairá das imediações do Batalhão da Polícia Militar, percorrendo a Avenida João Celso Filho, Avenida Senador João Camara, e terminando no posto Constantino, nas imediações do INSS. 
Anteriormente, noticiamos neste meio de comunicação, que provavelmente a festa da vitória seria com Saia Rodada, era o assunto comentado nos bastidores da campanha do deputado. 

"PEBA E TAIRONE" FORAM AUTORES DO LATROCÍNIO CONTRA VIGILANTE DO HOSPITAL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: O delegado de Assú, revelou para a imprensa que o caso do vigilante Junior Felix Rocha, morto durante um assalto dentro do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, no dia 14 de Março deste ano, já foi elucidado.
A polícia investigou e chegou a conclusão de que Daniel Alves Ferreira, que era conhecido no mundo do crime como "Peba" e Tairone Dantas da Fé, conhecido como "Tairone", foram os principais autores do latrocínio contra o vigilante, na noite de quarta-feira, dentro do Hospital Regional.
"Peba" foi o autor do crime, e segundo a polícia, Tairone foi o coator, ou seja, pilotava a moto para que o "Peba" concretizasse o crime.
O vigilante estava de serviço dentro do hospital, quando "Peba" e Tairone chegaram de morto. Tairone ficou aguardando na moto enquanto "Peba" iria praticar o crime. O vigilante foi surpreendido com a chegada de "Peba" que já estava com arma em punho e anunciou o assalto, encostando a arma na barriga de Junior Felix. Neste tempo, o vigilante tentou reagir e "Peba" atirou várias vezes. Na ocasião, a arma e colete de Junior Felix, foram levados por "Peba", que fugiu em alta velocidade com o parceiro Tairone.
O delegado de Assú, disse que existe uma terceira pessoa envolvida no latrocínio, e que essa pessoa é de Assú e encontra-se presa numa operação realizada no passado pela polícia civil.
"Peba", morreu durante confronto com a polícia no dia 24 de Setembro do corrente ano, na rua 15 de Novembro, no bairro Dom Elizeu. Já o Tairone, morreu no inicio da noite de terça-feira, 09 de Outubro, na zona rural de São Rafael, quando atirou contra os policiais civis e militares que fizeram o acerco para lhe prender. Com o tombamento dos dois, a polícia espera que alguns crimes na cidade não venha mais a acontecer.

IDENTIFICADO MOTOCICLISTA QUE MORREU DURANTE ACIDENTE ENTRE PARAÚ E TRIUNFO POTIGUAR

Da redação - Assú Notícia: Um acidente de trânsito registrado no inicio da tarde de quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, resultou em uma vítima fatal na RN-233 entre Paraú e Triunfo Potiguar. Na ocasião, Antônio Francisco da Silva, conhecido como "Chico do Bujão", estava em uma motocicleta Titan de cor vermelha e placa MYJ-5891, quando se envolveu numa colisão frontal com uma carreta 9800I 6X2 de cor vermelha com placas AWI-3408.
Os agentes do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual - NORE, estiveram no local do acidente e foram informados pelo motorista da carreta, que a vítima teria jogado a moto na frente da carreta. 
A vítima teve uma das pernas decepadas com o forte impacto com a carreta, como também teve fratura exposta no braço esquerdo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A perna do motociclista, ficou sobre a pista de rolamentos, e só foi retirada após a chegada da equipe do ITEP de Caicó, que é responsável pela remoção do corpo.