"RODRIGO" SERÁ SEPULTADO EM TÚMULO DA MÃE E IRMÃO NO CEMITÉRIO NOVO

Da redação - Assú Notícia: O jovem Akailson Rodrigo de Souza, executado com cinco tiros durante uma festa de emancipação política de Pendências, no Vale do Açu, na tarde do último Domingo, 09 de Dezembro de 2018, será sepultado às 16hs no Cemitério São Vicente de Paula, localizado no conjunto Feliz Assu. O túmulo em que o jovem será sepultado, já está enterrado seu irmã, Kaio Rodolfo, que morreu atropelado no dia 22 de Setembro de 2012, na Lagoa do Ferreiro de Fora. Lá também, está sepultada a mãe de Rodrigo e de Kaio, Ângela Kaline morreu no dia 07 de Janeiro de 2018, no Hospital Luiz Antônio, em Natal. Ela lutava contra o câncer. 
Velório e Sepultamento
O corpo de Akailson Rodrigo de Souza, está sendo velado na comunidade de Lagoa do Ferreira de Fora - Rua Vereador José Bezerra de Sá. O cortejo fúnebre está marcado para acontecer às 16hs da tarde desta terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, para o Cemitério Público São Vicente de Paula.

EXTREMAMENTE VIOLENTOS, BANDIDOS ARMADOS ROUBAM MOTO NO DOM ELIZEU

Da redação - Assú Notícia: Uma ação criminosa acabou de ser registrada pela Central de Operações da Polícia Militar - COPOM do 10º BPM, no bairro Dom Elizeu, no inicio da tarde de terça-feira, 11 de Dezembro de 2018. De acordo com as informações, dois elementos armados numa moto, renderam um cidadão e anunciaram o assalto, roubando uma motocicleta de cor dourada, de placa não informada ainda pela vítima para a polícia.
Violentos, os criminosos anunciaram o crime e pediram para a vítima virar de costa e não olhar para trás. Após o delito, a dupla fugiu cada um em uma moto. Policiais militares estão em diligências para localizar e prender a dupla de assaltantes.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA LAGOA DO FERREIRO É ALVO DE ARROMBAMENTO

Da redação - Assú Notícia: Durante a madrugada de terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, aconteceu um arrombamento na Unidade Básica de Saúde - UBS, da comunidade de Lagoa do Ferreiro de Fora, na cidade do Assú.
Informações chegaram para PM, de que funcionários chegaram na unidade para trabalhar e perceberam que o prédio teria sido violentado durante a madrugada. Marca de sangue foram encontradas no local, o que leva a crer que o sujeito que praticou o crime, tenha sofrido cortes durante o crime. Funcionários informaram que o elemento chegou a furtar alguns medicamentos que existiam na parte interna da unidade. 

INDIVÍDUO FURTA MOTO, PASSA O DIA BEBENDO E PASSEANDO NO VEÍCULO E DEPOIS É PRESO EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Foi preso na noite de segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, a pessoa identificada por Batistinha, que estava de posse de uma moto Shineray 50cc de cor preta, que foi furtada na noite de Domingo, 09 de Dezembro, no Centro da cidade.
A polícia havia recebido a informação de que Batistinha teria sido visto na comunidade de Linda Flor, bebendo e passeando na motocicleta. Uma diligência foi realizada nas proximidades da Rádio Princesa do Vale, e visto que Batistinha, estava na moto. Ele foi abordado, recebeu voz de prisão e levado para a delegacia. O suspeito disse aos policiais que iria entregar a moto naquele instante, quando foi preso.

VÍDEO FLAGRA ELEMENTO FURTANDO MOTO NO CENTRO DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: O circuito de monitoramento de uma casa, flagrou a ação de um criminoso durante à noite de domingo, 09 de Dezembro de 2018, na cidade de Assú. O elemento furta uma moto Shineray Jet de cor preta e placa QGK-7580. A moto estava na calçada de uma casa, na Praça Getúlio Vargas. Quem tiver informações da motocicleta, basta ligar para 84 9 9653-9890 falar com Ana Luiza. A moto é fácil de identificar, foi está sem a carenagem fontal e sem paralama. 

POLÍCIA CIVIL DE ASSÚ PROCURA POR SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE "RODRIGO"

Da redação - Assú Notícia: Policiais civis de Assú, estão a procura de Francisco Fernando Soares, conhecido como Iguinho, que é apontado como suspeito de envolvimento na morte de Akailson Rodrigo de Souza, na cidade de Pendências, na noite de Domingo, 09 de Dezembro do corrente ano. 
Segundo informações, "Iguinho" teria sido preso na noite do crime em Macau, e depois foi liberado. Contra ele, existe um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais de Assú fizeram uma varredura na manhã de segunda-feira, 10, em busca do suspeito, mas sem sucesso.
A polícia havia divulgado informações para a imprensa, que o suspeito estava preso, mas logo depois, a própria polícia foi informada que "Iguinho" teria sido liberado. 

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE TER MATADO "RODRIGO" DURANTE FESTA EM PENDÊNCIAS

Vítima
Da redação - Assú Notícia: Policiais civis da delegacia de plantão da cidade de Macau, na região Salineira do Rio Grande do Norte, prenderam o suspeito de ter matado Akailson Rodrigo de Souza, conhecido como "Rodrigo", na tarde de Domingo, 09 de Dezembro de 2018.
Para a polícia, Francisco Fernando Soares, conhecido por "Iguinho", de 23 anos de idade, teria sido o suspeito de ter executado o jovem Rodrigo, que morava na comunidade de Lagoa do Ferreiro, em Assú.
A vítima foi morta em meio a multidão, na festa de emancipação política da cidade de Pendências, no Vale do Açu. Rodrigo chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu e morreu. A PM informou que provavelmente Rodrigo, tenha sido alvejado com dois disparos.
Suspeito
Um vídeo divulgado as redes sociais, mostra duas pessoas correndo após a vítima ser atingida pelos disparos. Um rapaz aparentemente jovem, com boné laranja, camiseta azul e bermuda laranja, passa correndo com uma arma na mão e ainda atira para cima. Ele foge em direção a um carro de cor amarela, que já o esperava para dá fuga. O vídeo mostra claramente que o suspeito após cometer o crime, vai apenas deixar a arma no carro e volta para a festa, como nada tivesse acontecido.
Durante a fuga do suspeito após o crime, as imagens mostra claramente que um homem gordo, moreno e que reside em Assú, apanha algum objeto do chão, o que não dá para identificar qual seja o objeto. O vídeo mostra o homem apanhando o objeto, colocando na cintura e sai correndo em direção ao veículo que já inicia o processo de fuga.
A polícia civil de Assú, não divulgou ainda maiores detalhes sobre a prisão do suspeito, e qual seu envolvimento na morte de Rodrigo.

POLÍCIA CIVIL E MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Durante à noite de domingo, 09 de Dezembro de 2018, a operação "60 horas" prolongou, chegando a prisão de mais duas pessoas com mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o delegado, Maxnara Ferreira Leitão, de 36 anos, foi presa na cidade de Assú. Já uma outra pessoa também presa pelo mesmo crime, foi Francisco Fernando Soares, de 23 anos, conhecido por "Iguinho", que foi preso em Macau, na região Salineira do Rio Grande do Norte. 
As duas pessoas presas, foram levadas a delegacia da polícia civil de Assú, iniciado o procedimento e posteriormente encaminhados ao sistema prisional, aonde irão ficar à disposição da justiça.

JOVEM DE ASSÚ MORREU ANTES DE DÁ ENTRADA NO HOSPITAL DE PENDÊNCIAS DURANTE FESTA

Da redação - Assú Notícia: Akailson Rodrigo de Souza, foi a vítima do homicídio ocorrido na tarde de Domingo, 09 de Dezembro de 2018, na cidade de Pendências. O município comemorava a emancipação política, e para levar alegria aos moradores, houve um arrastão no trio, com a banda Grafith.
Antes da banda iniciar o show e percurso, houve o tiroteio, tendo como alvo o Rodrigo, que residia na comunidade de Lagoa do Ferreiro, em Assú. Rodrigo foi atingido pelos disparos, caiu no chão e chegou a receber os primeiros atendimentos de saúde no local. Ao ser levado até o Hospital Municipal da cidade, Rodrigo não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma, e morreu.

POLÍCIA CIVIL DE ASSÚ PRENDE VOCALISTA DE BANDA EM NATAL COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Da redação - Assú Notícia: Foi preso no último sábado, 08 de Dezembro de 2018, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, Roberto Anderson da Silva, com 33 anos de idade. Segundo a polícia civil de Assú, Roberto estava no bairro Gramoré, zona norte da capital. Ele possuía mandado de prisão em aberto por condenação pelo crime de roubo majorado. "O serviço de inteligência da delegacia de Assú, localizou o foragido na cidade de Natal, sabendo que atuava como vocalista de uma banda de forró, tendo abordado o criminoso que se entregou sem esboçar reação'. Palavras da polícia.