VEREADOR TÊ DIZ QUE HOSPITAL REGIONAL CORRE O RISCO DE FECHAR COM A ABERTURA DA UPA

Da redação - Assú Notícia: Durante uma entrevista no programa Discussão Aberta, apresentado pelo radialista Adailton Amorim, na 89 FM, o presidente da câmara, Francisco De Assis Solto - Tê, afirmou no inicio do programa que, com a inauguração - abertura da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, no Alto São Francisco, o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos corre o risco de fechar as portas, assim como outros hospitais no Rio Grande do Norte.
Para o vereador, com a abertura da UPA, desafogará o Hospital Regional, deixando o mesmo para cirurgia eletivas, como; retirada de sinais, retirada de hérnia e etc, ou seja, pequenas cirurgias. E com essa situação, o Hospital corre o risco de fechar as portas, citou o presidente da câmara durante à entrevista.
Tê chegou a dizer no programa que o Hospital de Assú tem uma sala de Raio X, mas que quando se precisa do serviço, o "papel" sai completamente preto, dando pouca visibilidade para que o médico verifique o Raio X.
Com esses pequenos "serviços" o hospital não teria sustentabilidade para continuar funcionando, e para isso não acontecer, o vereador Tê e demais vereadores da região do Vale do Açu, realizaram na última sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, na Câmara de Assú, uma audiência para lutarem a favor da Unidade de Terapia Intensiva - UTI para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, que atende vários municípios da região. A união dos vereadores do Vale, reforçará um mutirão em busca de recursos com deputados estaduais e federais para destinarem emendas e implantar leitos na unidade, desafogando diretamente o Hospital Tarcísio Maia, que atende vários município do Oeste Potiguar.
O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, não oferece procedimentos cirúrgicos como ortopédicos, ou cirurgias mais relevantes. É comum vítimas de acidentes de trânsitos com fraturas, e vítimas de tentativas de homicídios, serem transferidas para Mossoró, alegando não ter estrutura para suportar atendimentos para os pacientes vitimas de acidentes ou violência.