POLÍCIA MILITAR PRENDE EM ASSÚ, CONDENADO POR CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

Da redação - Assú Notícia: Um homem condenado pela justiça brasileira foi capturado por policiais do Grupamento Tático Operacional - GTO e Núcleo de Policiamento Rodoviário Estadual - NORE, na manhã desta terça-feira, 12 de Novembro de 2019, na Avenida Dr. Luiz Carlos, num depósito de gesso, próximo ao semáforo que dá acesso a rua da rodoviária. O cumprimento do mandado de prisão se deu após a PM receber informações anônimas sobre a localização do foragido da justiça. A frente do GTO, estava o Tenente Madeiro.
Antônio Bento Fagundes de Oliveira, foi condenado por ter matado a tiros, Francisco Caetano Filho, crime ocorrido na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O mandado de prisão contra o foragido da justiça foi expedido desde 13 de Outubro de 2015, e tem validade até o dia 13 de Outubro de 2035, mandado cujo expedido pela 1ª Comarca da cidade de Mossoró.
Consta no processo, que Antônio Bento Fagundes de Oliveira, matou seu desafeto por conta de uma dívida ao qual a vítima não pagou. Antônio Bento foi até a casa da vítima armado, e fez a cobrança. Como não pagou, Bento sacou a arma e atirou contra Francisco, que morreu.
Na época, Antônio Bento foi interrogado o acusado, oportunidade em que confessou a autoria do fato em apuração, tendo sido os referidos atos registrados por meio de gravação eletrônica, na forma do art. 475, do CPP.
foi a discussão por causa de uma dívida que a vítima não pagou ao acusado. Deixo de considerar essa circunstância, nessa fase da dosimetria da pena, em razão do conselho de sentença ter reconhecido como qualificadora. Circunstâncias: são desfavoráveis, pois o réu foi fazer a cobrança de uma dívida portando arma de fogo na residência da vítima.
Antônio Bento foi levado para a delegacia de polícia civil e cumprirá a pena em regime fechado após os procedimentos legais.