POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO NO VALE DO AÇU E PRENDE DOIS MOTORISTAS POR FURTO DE COMBUSTÍVEIS

Uma operação desencadeada pela 2ª Delegacia Regional e Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, culminou com a prisão de dois motoristas de carretas suspeitos de envolvimento com furto de combustíveis.  A Operação foi realizada na noite da última sexta feira 08 de novembro de 2019, na região do Vale do Assu.
Segundo o delegado regional, Luiz Fernando que comandou a operação, o objetivo da ação policial era investigar furtos de combustíveis que vem ocorrendo com frequência naquela região. Durante o trabalho, que se estendeu até o município de Lajes, dois homens foram presos pela prática do crime.
Inácio de Loiola Pereira Júnior de 40 anos de idade e Wanderley Bezerra Costa de 57 anos foram presos em um Posto de Combustíveis abandonado, as margens da BR 304, na cidade de Lajes RN. De acordo com o Dr. Luiz Fernando, Início de Loiola foi flagrado no momento que retirava combustível (Óleo Diesel)  do G7(Gerador da Câmera Fria do Conteinner) de uma carreta transportadora de frutas. Não foi divulgado o nome das empresas lesadas.
Ainda de acordo com o delegado, o material retirado de forma ilícita estava sendo vendido para Wanderley Bezerra. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Mossoró e autuados em flagrante. Início de Loiola foi autuado por crime de furto qualificado (artigo 155), não teve direito a fiança, pois o crime foi praticado na calada da noite, sendo ele conduzido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
Já Wanderley Bezerra, foi autuado em flagrante por crime de receptação, no artigo 180 e após pagar fiança, foi liberado. Ele vai responder o processo em liberdade, até que a justiça julgue o caso. O delegado Luiz Fernando explicou ao Blog Fim da Linha, que a prática desse tipo de crime vem causando prejuízos as empresas, já que ao retirar o oleo do G7 a Câmara fria deixa de funcionar normal e as frutas perdem a qualidade. Fim da Linha