BEBÊ COM CAUDA TEM IMAGEM VIRALIZADA; FATO REAL MAS NÃO ACONTECEU NO BRASIL

Esta semana imagens de um bebê que nasceu com uma cauda de 13 centímetros viralizaram nas redes sociais associada à notícia de que ela teria nascido em um hospital de Santarém-PA.

Após vários sites de noticias terem divulgado o fato, o Hospital Municipal de Santarém (HMS), no Pará, divulgou uma nota desmentindo o fato. A informação foi dada agora na noite de ontem, 19/11.

Em nota, o Hospital Municipal reitera que se trata de notícia falsa. “Não é verdade. Não nasceu essa criança no Hospital Municipal de Santarém. A resposta é que não procede”, informou a assessoria de imprensa do HMS.

Na realidade, este fato aconteceu no mês de junho deste ano na Colômbia. As fotos da cauda com 13 centímetros de comprimento,  tornou-se viral na internet. Ainda segundo a publicação, a criança já foi operada. 

De acordo com a imprensa, este é o primeiro caso  registrado no país. Segundo uma publicação do jornal “Vox Populi Noticias”, o primeiro veículo de comunicação a noticiar o fato, a criança passou por cirurgia para a retirada da cauda. A cirurgia durou cerca de uma hora, já que não tinha ligação com a coluna nem ao sistema nervoso.