"RAFAEL DO MENDUBIM" É PRESO EM ITAJÁ PELO GTO E NORE APÓS FUGIR DE HOSPITAL


Da redação - Assú Notícia: Numa ação que estava a frente o ex-comandante do Núcleo de Policiamento Rodoviário Estadual - NORE, Tenente Madeiro, junto com os policiais do Grupamento Tático Operacional - GTO e NORE, sob o comando do 10º BPM, que tem como comandante o Major Maxmiliano, realizaram a prisão do foragido da justiça Rafael Batista dos Santos, conhecido como "Rafael do Mendubim". Este é foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte.
Em conversa com o Tenente Madeiro, que estava a frente de toda operação, os policiais militares do 10º BPM, tomaram conhecimento que "Rafael do Mendubim" estava numa casa na comunidade de Acauã, zona rural da cidade de Itajá, na tarde desta quinta-feira, 24 de Outubro de 2019. Ao chegar no local, a informação foi confirmada, e o foragido foi encontrado.
Além da localização do elemento, os policiais do NORE e GTO, encontraram duas armas do tipo calibre 12 caseira, uma faca, celulares, munições de calibre 12 e uma balança de precisão. "Rafael do Mendubim", teria fugido do Hospital em Mossoró, onde estava custodiado após tentar praticar um assalto na semana passada em Mossoró, acompanhado de outro elemento que foi alvejado também por um popular que reagiu a ação da dupla.
Tenente Madeiro esteve no local junto com os policias do GTO e com os agentes do NORE, equipes fundamentais para realizarem a prisão do elemento.
Inclusive, "Rafael do Mendubim", está com lesão na perna esquerda e usando um ferro, colocado durante um procedimento cirúrgico pelo médico ortopedista que o ateneu ao ser ferido pelo tiro.