QUASE 100 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DA CADEIA PÚBLICA DE MOSSORÓ PARA CARAÚBAS

Duas transferências de presos da Cadeia Pública de Mossoró,ocorreram nos últimos dias, onde 97 internos deixaram a unidade prisional na capital do Oeste Potiguar. De acordo com o diretor da CPM,os detentos foram levados para a Cadeia Pública de Caraúbas, que estava interditada acerca de um ano, e que a justiça determinou a desinterdição, por solicitação da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).
José Fernandes explicou que quando a unidade prisional de Caraúbas foi interditada, todos os internos de lá ficaram custodiados na Cadeia Pública de Mossoró, ocasionando uma superlotação do presídio.
Com a conclusão das transferências, ocorrida na tarde desta sexta feira, 25 de outubro, onde mais 49 internos deixaram a Cadeia Pública de Mossoró, a unidade prisional ficou desafogada, disse o diretor José Fernandes.
A Cadeia Pública de Mossoró,tem capacidade para abrigar 344 presos e com a saída dos 97 detentos, a unidade está com ocupação abaixo da capacidade, deixando os internos com mais espaço dentro das celas. Fim da Linha