PREFEITO INSTALA SEMÁFOROS NA DR. LUIZ CARLOS E ESQUECE DE SINALIZAÇÃO PARA PEDESTRES

Da redação - Assú Notícia: Foi iniciado e concluído em Junho de 2019, a instalação de semáforos na rua Dr. Luiz Carlos, zona urbana da cidade de Assú. Com as instalações, seria necessário juntamente com os semáforos, a sinalização para que priorizasse os pedestres. 
Aos três lugares que foram instalados os semáforos, nenhum consiste na sinalização para que os carros e motos parem em determinados pontos. Muitos param em baixo do sinal, dificultando a passagem de pedestres.
Na época das instalações, o prefeito disse; “Tenho reiterado que uma das motivações principais do nosso governo é procurar encontrar soluções para problemas crônicos do nosso município, e um trânsito mais coordenado vai ajudar bastante a condutores e pedestres”, disse Gustavo Soares. 
Na sinalização eletrônica foram aplicados R$ 88,8 mil. O material foi fornecido pela empresa IDEATECH Pesquisa Desenvolvimento Indústria e Comércio Ltda., que venceu o Pregão Presencial nº 017/2019 realizado com esta finalidade. 
"É complicado passar aqui, não tem nada sinalizado para os carros e motos pararem e nós passarmos." Disse uma senhora que estava próximo ao semáforo da entrada da rodoviária.
Informações alertam que uma licitação será / ou já foi iniciada para que a empresa vencedora possa sinalizar os novos locais onde estão os semáforos, como também em outros pontos da cidade, incluindo a retirada de lombadas, próximas aos locais sinalizados pelos semáforos, e também os tachões, uma vez em que foi recomendação do Ministério Público.