GOLPE PROMETE PAGAMENTO E SAQUE DO FGTS PELO WHATSAP

Quem tem direito ao FGTS precisa ficar atento. A Polícia Federal de Pernambuco está alertando para um novo golpe que promete pagamento retroativo e saque do benefício pelo WhatsApp. De acordo com a empresa de segurança digital PSAFE, a fraude já atingiu mais de 100 mil brasileiros, totalizando mais de dois mil novos registros por hora no país em apenas dois dias.
Os ataques funcionam da seguinte maneira: a vítima recebe uma mensagem com um link malicioso. O site é aberto e geralmente há um questionário de quatro perguntas para ser respondida (número do PIS/PASEP; data de nascimento; CPF e senha do Cartão Cidadão). Após enviar as respostas, o usuário é incentivado a compartilhar esse mesmo link com mais 10 contatos.
Essa não é a primeira vez que criminosos utilizam programas do governo federal para aplicar golpes. Vale lembrar que para quem tiver conta poupança na Caixa, os saques do FGTS já começaram no dia 13 de setembro e para quem não tem, a retirada dos valores estará disponível a partir de 18 de outubro até 31 de março de 2020. OP9 RN