UM MORRE E OUTRO FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO

Um acidente de trânsito, tipo colisão moto com árvore ocorrido por volta de 01h20min da madrugada deste domingo 18 de agosto de 2019, no cruzamento da Avenida Lauro Monte com a Rua José Leite, próximo ao Senai, no Bairro Santo Antônio em Mossoró RN, deixou um morto no local e outro gravemente ferido.
Segundo informações de policiais do 2º DPRE que atenderam a ocorrência, Josenildo Santiago Valério conduzia um moto Bros de cor vermelha em companhia de Carlos Antônio Soares, quando colidiu a motocicleta em uma árvore em frente a uma oficina mecânica de motos. Josenildo Santiago, que morava na Rua Francisco Pascoal, próximo ao antigo supermercado Horizonte, no mesmo bairro onde ocorreu o acidente, morreu na hora.
Já o garupa, Carlos Antônio, ficou gravemente ferido, sendo o mesmo socorrido pelo Samu Para o hospital regional Tarcísio Maia. A Polícia Rodoviária Estadual, informou que Josenildo teria se envolvido em outro acidente no início da noite de sábado (18) na Rua João Cordeiro, no bairro Santo Antônio, quando bateu sua moto na traseira de um carro. Mesmo com escoriações pelo corpo ele não quis que os policiais do trânsito registrassem o acidente, já que houve um acordo entre as duas partes envolvidas no acidente.
A equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) realizou os procedimentos no local e de acordo com a perícia, pela dinâmica do acidente, o condutor da motocicleta trafegava pela contra mão e alta velocidade e teria sobrado na curva que dar acesso ao Senai, indo de encontro com uma árvore. A equipe da Delegacia de Plantão da Polícia Civil este no local e acompanhou os trabalhos periciais.
Após os procedimentos, o corpo de Josenildo Santiago, foi recolhido  e encaminhado pelo rabecão para a base do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Já a motocicleta, foi recolhida pela Polícia Rodoviária Estadual e levado para o pátio do 2º DPRE. Este foi segundo acidente de trânsito com vítima fatal, ocorrido em pouco mais de 24 horas na mesma região. Fim da Linha