UERN FORMA 77 PROFISSIONAIS NO CAMPUS DE ASSÚ

Na noite desta terça-feira, 06 de agosto colaram grau 77 alunos dos cursos de Ciências Econômicas, Letras (habilitações em Língua Inglesa e Língua Portuguesa), Geografia e História. Além de alunos do curso de Letras com habilitação em Língua Inglesa do Núcleo Avançado de Macau. Os formandos se graduaram no encerramento do semestre 2018.2. A solenidade foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais. O juramento protocolar foi proferido pela graduanda Cláudia Karina Soares de Macedo, do curso de Pedagogia. O discurso em nome dos graduandos foi proferido por Ademir Arcanjo de Oliveira Júnior, do curso de Letras com habilitação em Língua Inglesa. Ele destacou os esforços para a conquista do tão sonhado diploma.
“Foram muitos percalços. Foram pneus furados, finais de semana sacrificados ou o computador que teimava em não funcionar, sem falar nos finais de semana sacrificados. Mas também tivemos muitas alegrias”, disse.
Ele ainda destacou o momento em que vive o ensino superior no Brasil.
“Em tempos de ataques ao conhecimento formar-se numa universidade pública ganha uma conotação moral. É um ato de protesto, de resistência e um chamado à luta”, frisou.
A paraninfa das turmas concluintes foi a Professora/Doutora Marlúcia Barros Lopes Cabral, diretora do Campus de Assú. Emocionada, ela agradeceu aos graduados pela oportunidade de ser a paraninfa das turmas e destacou a importância da UERN para o Estado.
“A UERN é sinônimo de resistência, de luta e ensino superior de qualidade no interior do Rio Grande do Norte”, disse.
Ela dedicou parte do discurso para homenagear os pais dos alunos agora graduados.
“Vocês se doaram tanto para que eles hoje tivessem esse diploma desta universidade que tanto tem contribuído para esta região”, declarou.
O discurso de encerramento foi proferido pela vice-reitora Fátima Raquel, que prestou homenagem à professora Marlúcia Barros que está prestes a se aposentar.
“Poucas vezes vi alguém lutar por um campus como Marlúcia. Sempre buscando o interesse da comunidade acadêmica e não o interesse próprio”, relatou.
A vice-reitora destacou a superação da UERN em nome do ensino de qualidade, mesmo com as dificuldades de acesso aos recursos financeiros.
“É muito fácil fazer uma universidade de qualidade quando se tem todos os recursos financeiros, mas fazer uma universidade com uma imensa falta de recursos e ainda fazer com qualidade só pode ser fruto da causa de pessoas dedicadas. Pode faltar o financeiro, mas não falta garra, determinação e o compromisso de mostrar que nós somos uma universidade pública e de qualidade”, declarou.
Fonte: UERN