RÁDIO PATRULHA PRENDE MAIOR E APREENDE MENOR SUSPEITOS DE ASSALTOS EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Uma ação crucial dos agentes públicos de segurança do Rio Grande do Norte, retirou de circulação um maior de idade, e um menor, ambos apontados como suspeitos de envolvimentos em vários assaltos na cidade do Assú.

Por volta do meio dia, um assalto teria acontecido na cidade, quando dois elementos em uma moto roubaram um aparelho celular de um senhor, em via pública. A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Polícia Militar - COPOM. Com as características dos suspeitos, viaturas fizeram diligencias nas imediações do crime, objetivando prender os suspeitos.

Quando o relógio marcada 14hs, o COPOM recebeu uma informação de um assalto em andamento, ao qual, dois elementos armados renderam uma mulher, anunciaram o assalto e estavam roubando uma moto. Um popular observou toda ação de longe, gritou, pedindo para os suspeitos não roubarem a moto, e no mesmo momento, a testemunha acionava a PM através do 190. Os suspeitos abandonaram a moto e fugiram a pé, sendo perseguidos e alcançados pelos policiais da Rádio Patrulha, sob o comando do Tenente Coronel Assis Santos, do 10º BPM-ASSÚ.

Daniel Paulo da Silva, e um menor de idade, foram pegos em flagrante pela guarnição com uma arma de fogo do tipo 38 com munições. Ao serem levados na casa de um dos suspeitos para pegar os documentos, um deles confessou que na casa tinha uma espingarda, que foi apreendida e apresentada a polícia civil em Mossoró. Os procedimentos foram realizados na unidade em Mossoró.

Para a PM, o maior e menor pegos na ação, são apontados como suspeitos de vários assaltos na cidade, sendo possivelmente um deles, o roubo de uma moto recentemente no bairro Dom Elizeu, tendo em vista que um dos assaltantes estava de posse de uma arma longa. O caso, prossegue sob investigação da polícia civil.